Arquivo

15 Anos de Samba no Pop Gay

Redação Lado A 12 de Fevereiro, 2008 05h39m

COMPARTILHAR


A noite da segunda-feira de carnaval foi de festa em Florianópolis. O concurso Pop Gay,que consagra ganhadores nas categorias Drag Queen e Beauty Queen a cada ano e acontece no centro da capital catarinense, completa 15 anos. Com direito a tudo que um début tradicional tem: o nervosismo antes da festa, super produção das estrelas principais, além, é claro, de muita irreverência, glamour e alegria típicos do mundo gay. A 15ª edição do Concurso confirmou o caráter democrático da festa na luta contra o preconceito com os homossexuais. Prova disso eram as quase 50 mil pessoas, dentre elas muitas famílias com crianças e pessoas de todas as faixas etárias, que se amontoaram na avenida Hercílio Luz e nas janelas dos prédios em volta para prestigiar o evento, que é um dos maiores do Brasil neste estilo.

“O mais legal do Pop Gay é a interação entre a sociedade e o gay, destacou a drag Selma Light, veterana das noites de Floripa.
Para uma comemoração em alto estilo a organização preparou um espetáculo especial. Refizemos no palco uma espécie de retrospectiva comemorativa às 14 edições anteriores com personagens que marcaram essa história. Além do mais, o palco está maior e o público que estiver mais distante poderá acompanhar tudo pelo telão também”, disse Thiago Silva, coordenador executivo do Carnaval em Florianópolis.

O ponta-pé inicial do show foi dado pela performance teatral do grupo New Floripa. Logo depois, a drag Marluce May tomou as rédeas da apresentação do concurso, que teve apresentações das drags locais Vogue, Selma Light, Michele Mason, Cátia Carão e As Antônias antes do início dos desfiles das11 candidatas ao título Pop Gay Beauty Queen e 23 ao Pop Gay Drag Queen.

Léo Aquila aterrissou no palco para coroar a festa num show com direito a diversas trocas de roupa e bailarinos. Léo Áquila arrasou e emocionou quem estava assistindo o Pop Gay.

Flávia Flink Flack, com a fantasia O Diabo Veste Prada, e Ana Paula Amaral, vestindo Paz e Proteção para a Terra, foram as grandes vencedoras da noite nas categorias Pop Gay Drag Queen e Pop Gay Beauty Queen e arremataram um prêmio de R$ 2 mil, faixa, coroa e o troféu Roberto Kessler, jornalista que morreu em 1999 e apresentou por muitos anos o concurso.


Fotos: Divulgação

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS