Arquivo

Os estereótipos do mundinho

Redação Lado A 25 de Março, 2008 13h43m

COMPARTILHAR


“A drag a gozar” é um vídeo de humor feito pelo diretor Humberto Mauro e que foi o grande vencedor do Show do Gongo 2007 do Rio de Janeiro, organizado pelo site Mix Brasil, que está disponível no site Youtube. A paródia é baseada na música “Velha a fiar” e trabalha com os personagens clássicos do mundinho gay, da drag queen ao padre gay, até o gay que continua no armário. Com uma montagem moderna e participação especial da drag queen Thália Bombinha, o vídeo é uma preciosidade no humor e de criatividade. Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tAbXi9xpY-8


Para que as pessoas entendam melhor os personagens deste vídeo de cinco minutos, elaboramos uma pequena legenda abaixo:


Drag Queen – profissional travestido que exagera nos trejeitos femininos e utiliza o humor ou talentos artísticos para recepcionar e animar eventos, principalmente boates gays. Se tiver peito é travesti ou se usar o próprio cabelo é transformista.


Bofe Escândalo – geralmente denomina os homens héteros ou ativos que chamam a atenção pela sua masculinidade ou beleza. É o sonho de consumo de todo gay.


Monete fashion – gay moderno que abusa na montaria (roupas e acessórios) e que jura estar na moda. Geralmente acompanhados do famoso carão (olhar 24).


Bichinha pão com ovo – mona que não tem onde cair morta e que faz pinta na boate mas vai no banheiro e bebe água da torneira. Geralmente são fofoqueiras, invejosas e super femininas.


Amiga moderninha – mulher hétero que não sai de boate gay e fica disputando com as monas os bofes escândalos que aparecem na balada. Geralmente nessa hora a amizade acaba mas elas sempre voltam.


Bolachona – ou caminhoneira. Estereótipo da sapatão, da lésbica mulher-macho, que usa coturno e camisa nas baladas. Contrastam com as ladies, as lésbicas mais femininas.


Saradão da internet – homem que caça na internet, faz sexo com outros homens e jura que não pisa em boate gay. É do tipo que procura outros sarados mas quando o tesão aperta, pega qualquer um.


Elsa truqueira – gay que vive praticando de pequenos furtos e golpes. Dar o truque é mentir, passar a perna e esse tipo é bem perigoso. No darkroom da boate eles fazem a festa.


Michê do boa noite Cinderela – o boa noite Cinderela é o famoso golpe de dar sonífero na bebida e depois fazer a limpa na carteira ou na casa do cara. Michê são os garotos de programa. Neste caso, falsos garotos de programa que praticam o tal golpe.


Barbie do banheirão da academia – Barbie são aqueles que tem estrutura muscular avantajada, cultuam o corpo e geralmente usam anabolizantes. Vivem em grupos, como todas as espécies de veados. Banheirão é a modalidade de caça nestes locais. Nas academias, local de encontro das barbies, o banheiro ferve.


Biu do armário – gay que ainda não se assumiu (saiu do armário) e morre de medo que a família descubra. Ela se esconde no armário, no anonimato do sexo casual e da internet e às vezes irrita por sua insegurança.


Padre fervido – religioso que vive em vida dupla, pulando a cerca do celibato. Quando vão na boate parecem crianças na Disneylândia. Um bom exemplo de padre fervido é aquele da Bahia, que se travestia na missa e tudo, o famoso Padre Pinto, que foi excomungado mas voltou, ou seja ex-excomungado.


Ursão carinhoso – fofinhos e peludos, os ursos têm a sua própria comunidade dentro do mundinho, com festas e eventos. Há os que gostam mas eles preferem exaltar o padrão de beleza entre eles. 


Tesão inflável – versão gay da boneca inflável, possui um pênis de borracha, já que o inflável não serviria para nada (senão as camisinhas não precisariam de recheio). É uma sátira aos masturbadores e aqueles que resolvem sozinho o seu desejo, também algo muito comum no meio.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS