Arquivo

Porto Alegre é um ovo

Redação Lado A 16 de Março, 2008 07h26m

COMPARTILHAR



Aonde quer que você vá, em Porto Alegre, sempre vai encontrar as mesmas pessoas, em se tratando do mundinho gay então, nem se fala. É interessante observar que mesmo em grandes metrópoles como Londres, Buenos Aires ou São Paulo, o mundo gay é um ovo! Claro que quanto maior a cidade, maiores são as opções de lugares para ir, porém mesmo dentro do mundo gay existem diversas tribos que freqüentam lugares diferentes. O que acontece é que as pessoas acabam freqüentando sempre os mesmos lugares e fazendo as mesmas coisas, assim acabam encontrando sempre os mesmos rostos. Talvez isso também ocorra na sua cidade.


 Porto Alegre é uma das maiores cidades do Brasil. Se levarmos em conta a estatística que fala que cerca de 10% da população é homossexual, então teríamos um grupo aproximado de 150.000 potenciais gays só na cidade. Dessas pessoas, grande parte não se permite viver relações homossexuais e outra grande parte vive dentro do armário. Suponhamos que um terço se aceite e tenha coragem de se assumir, estamos agora falando então em 50.000 indivíduos. Se formos agora dividir em grupos por interesse, faixa etária e renda, vamos ter pequenas células de pessoas que têm alta probabilidade de se cruzar diversas vezes. Fazendo algumas deduções, chegamos a um grupo que eu estimo ser formado por cerca de 5000 homossexuais na ativa, na noite, dentro de Porto Alegre. Claro que esses não vão sair todos na mesma noite e muito menos no mesmo lugar. Posso dizer que a noite gay de Porto Alegre quando eu vi mais gente reunida foi em uma noite quente de 2004 no antigo Sungas, com cerca de 2000 pessoas.


Depois desses cálculos mirabolantes, chegamos à conclusão de que não tem tanto gay assim na cidade e o famoso fenômeno de cidade ovo pode ser constatado. Claro que também acontece no mundo hétero, mas no mundo gay se torna mais expressivo. Seja lá que dia ou onde você vá, sempre vai encontrar velhos conhecidos ou ex-namorados. E aqui começam os problemas. Todos se conhecem e assim também conhecem seu passado. Cuidado com o que você faz! O seu passado pode te condenar.


Brincadeiras à parte, todo mundo se conhecer também tem seu lado bom, você pode, por exemplo, sair sem combinar com ninguém e encontrar seus amigos. Algumas vezes podem faltar opções com quem ficar, visto que dependendo da freqüência com que você sai na balada, influencia as probabilidades de já ter pegado todo mundo ao seu alcance. Complicado é quando você descobre que quem você está ficando já ficou com todos seus amigos ou que seu ex está ficando com o seu outro ex, e assim podemos fazer diversas combinações. Um outro lado bom é que você pode tirar a ficha completa de alguém antes de ficar e assim tomar uma decisão mais assertiva. Para quem não é da cidade, essa história de ovo só tem a facilitar, visto que todos estão famintos por sangue novo, então, se você não é de Porto Alegre, vem logo nos visitar! A solução para amenizar a sensação de viver em um ovo parece ser mesmo conhecer novos lugar e incentivar o intercâmbio de amigos de outras cidades para a sua.

gustafboyd@webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS