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E-bags: leve as compras com estilo

Redação Lado A 23 de Março, 2008 23h56m

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A busca por itens ecologicamente corretos já é uma realidade na moda e o número de marcas fabricando produtos “verdes” só cresce. Uma sacola plástica leva até 400 anos para se decompor, segundo dados do departamento de engenharia química da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Nada mais natural, portanto, que, em vez de sair do supermercado com 20 delas, você escolha um modelo cheio de estilo para carregar as compras até sua casa.

Se você observar bem, vai ver que as celebridades internacionais estão sempre carregando uma sacola de pano. Pelo menos na Europa, essas peças, de tecido, são um clássico, já que há tempos passeiam nas mãos de pessoas de todo tipo de idade. Seu objetivo é a praticidade: lá existe o hábito de fazer pequenas comprinhas no mercado todos os dias – ao contrário da “compra de mês”, tão comum em lugares onde há inflação e hipermercados lá longe.


O fato é que, na era da sustentabilidade, as sacolas se tornaram, além de ecologicamente corretas, item de moda. Em pouco tempo, o produto se tornou febre não só na Europa, como nos Estados Unidos e, em seguida, em vários pontos do mundo todo. Ela acabou por criar uma movimentação no mercado: depois da I´m Not a Plastic Bag, criação da designer inglesa Anya Hindmarch, que virou best-seller no ano passado, e agora está completamente esgotada na loja da estilista em Nova York. O estilista Marc Jacobs criou um must-have numa versão sacola de feira, que desenvolveu para Louis Vuitton e virou item de colecionador. Essa onda, que chegou por aqui há pouco tempo, já virou febre entre aqueles que estão antenados no mundo da moda e na onda ecológicamente correta.

Algumas lojas da Inglaterra e da Irlanda baniram os saquinhos plásticos – ou começaram a cobrar caríssimo por eles. Que tal copiar o bom hábito? Com uma bela sacola, dá para fazer pequenas compras ecologicamente cheia de estilo no mercado, na padaria e na feira, ou mesmo na livraria. O ideal é que ela seja de tecido. Existem versões para todos gostos e bolsos. Escolha a mais adequada ao seu perfil e mostre que você uma pessoa antenada.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

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