Arquivo

Entre Amigos & Amores: universo gay carioca em fotos

Redação Lado A 22 de Março, 2008 19h46m

COMPARTILHAR


O fotógrafo carioca Pedro Stephan há anos retrata a cena cultural gay brasileira. Um trabalho que mescla sensualidade, romantismo, ousadia e, acima de tudo, sensibilidade. É esta a essência da fotografia, em que as imagens traduzem o que muitas vezes palavras jamais conseguiriam expressar.

Essas percepções o público poderá observar na exposição intitulada Entre amigos & amores, espaços de socialização gay-lesbico-simpatizantes no Rio, em cartaz na própria cidade maravilhosa. As fotos de Pedro retratam imagens de pessoas de idades variadas em praias, casas noturnas e demais locais onde, segundo o fotógrafo, o público gay pode “fazer amigos e encontrar seus pares”.


Em Entre amigos & amores, Stephan revela ainda facetas do Rio, muitas delas misteriosas para a maioria da sociedade. Seja um casal de gays na praia ou no restaurante, um grupo de amigas, ou ainda a movimentação em um camarim antes de um espetáculo teatral, a força da diversidade sexual se mostra em cada retrato, em situações que passeiam da zona norte à zona sul do Rio, dos locais elitizados aos mais populares, mas em todos a homossexualidade se faz presente.


A exposição fica em cartaz até o dia 27 de abril, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio e tem entrada gratuita. O endereço éAv. Rio Branco, 241 e está aberto para visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS