Arquivo

Homens aderem à moda das unhas francesinhas

Redação Lado A 13 de Março, 2008 05h19m

COMPARTILHAR


Cada vez mais homens “caem em si” sobre a necessidade de cuidados especiais com a beleza do corpo, afinal nada mais natural do que se tratar bem. O homem do século 21 se interessa por unhas artísticas, quem diria, e não apenas se interessa como também faz as unhas, usa maquiagem e tira a sobrancelha. E qual é o problema? Crédito para eles pois é preciso mesmo ser autêntico para provar que tudo isso não é somente uma questão de hábitos homossexuais. E palmas, afinal a evolução natural da espécie humana só é possível através da contínua transformação de hábitos e costumes.
 
Foi o tempo em que somente as mulheres se preocupavam com a beleza e decorações de suas unhas, essa preocupação já faz parte da vida de uma grande quantidade de homens. A cada dia que passa os homens estão deixando o machismo e preconceito de lado e ficando mais vaidosos. O assunto para maioria das pessoas deixou de ser tabu.
O que muitos homens fazem é cortar bem suas unhas, fazer cutículas e passar uma leve base sobre as unhas, e parece que os parceiros têm aprovado as ações desses homens e os cuidados e preocupações com a aparência e beleza. Há no mercado até uma base (esmalte transparente) para o homem, este com um acabamento fosco após ficar seco, dando uma maior naturalidade e menos brilho.

Há, entretanto, os que decoraram suas unhas assim como as mulheres, fazem as famosas “unhas francesinhas”, aquelas que deixam as bordas brancas. Na versão masculina, a parte branca é bem fina, quase imperceptível. Esse estilo de aplicação do esmalte é usado para fortalecer e evitar a descamação das unhas durante o processo de crescimento. Também é uma boa opção para quem deseja parar de roer as unhas. A prática tem se tornado bastante habitual não só entre os homens gays. Um dos adeptos deste estilo é o cantor Luciano da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.

Porém, nem todos assumem ou gostam de ser flagrados com as mãos estendidas diante de uma manicure. Muitos deles ainda têm vergonha, e é por isso que alguns salões criam espaços específicos ou mais reservados para que seus clientes fiquem à vontade. E aí, vai encarar?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS