Arquivo

Larry King faz apelo contra homofobia nas escolas

Redação Lado A 30 de Abril, 2008 05h44m

COMPARTILHAR


Larry King, apresentador de um importante talk show nos Estados Unidos, fez um apelo aos americanos pedindo tolerância com jovens e estudantes gays.

O alerta feito por Larry está relacionado ao assasssinato do jovem Lawrence King, morto na Califórnia a tiros por ser homossexual. Lawrence tinha 15 anos, era assumido e foi assassinado com um tiro no dia 12 de fevereiro pelo seu colega de classe Brandon McInerney, de 14 anos. Estudantes confirmaram que King costumava usar bijuterias e roupas femininas e era freqüentemente alvo de chacotas.

A declaração foi feita enquanto milhares de americanos celebravam o “Dia do Silêncio”, que aconteceu no dia 25 deste mês. Evento anual coordenado nacionalmente por “Gay, Lesbian, and Straight Education Network” (GLSEN), e é quando todos permanecem calados em protesto contra a homofobia e que neste ano protestou contra o assassinato do jovem.

“Enquanto este evento traz anualmente esperança para milhares de estudantes, o assassinato de Lawrence King representa uma literal e absoluta definição do silêncio que muitos deles sentem”, afirmou em nota oficial o GLSEN.

Todos os estudantes que participaram ou apoiaram o evento foram incentivados a vestir preto para manifestar a sua solidariedade e seu luto.

O “Dia do Silêncio” foi criado pelos estudantes homossexuais da Universidade de Virgínia em 1996. O evento se tornou nacional em 1997 e a GLSEN passou a divulgar a data com mais força desde 2001.
O vídeo com a declaração de Larry está no You Tube, veja: http://br.youtube.com/watch?v=tSm8QbFlXJ8&eurl=http://www.pinknews.co.uk/news/articles/2005-7509.html

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS