Arquivo

Misters dão dicas e contam sobre o evento

Redação Lado A 10 de Julho, 2008 15h12m

COMPARTILHAR


Heder Finns, 22, de Porto Alegre, Renato Augostinho, 28, de Floripa e Bruno Toledo, 21, de Curitiba são os atuais Mister Gay das suas cidades. O concurso internacional ele elegeu um argentino como atual Mr. Gay Internacional. No Brasil, escolhemos o paranaense, morador do Mato Grosso, por onde concorreu, o publicitário Luciano Luppo. A caçada ao gay mais lindo deste ano já está aberta e fomos pegar algumas dicas com os meninos do Sul.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

 

Lado A – Como surgiu a idéia de participar do evento? Esperava vencer o Mr. Gay da sua cidade?

Heder Finss, Mr. Porto Alegre: Foi um amigo meu quem me inscreveu… não esperava vencer não (rs). Fiquei surpreso quando foi dado o resultado!

Renato Augostinho, Mr. Florianópolis: Foi em uma conversa com uns amigos, foi meio de brincadeira, eu estava em uma boa fase de cuidar do corpo, alimentação e tinha terminado um relacionamento recente.  Dali, entrei no site, dei uma pesquisada, achei interessante e me inscrevi, o resto foi uma sucessão de acontecimentos incríveis. Foi tudo muito rápido e não pensei muito em vencer, queria participar, vencer foi uma boa surpresa.

Bruno Toledo, Mr. Curitiba: Minhas amigas me incentivaram, eu não esperava vencer, foi por brincadeira mesmo. Mais para se divertir, eu nem estava malhando!!!

Lado A – o que mudou em sua vida depois do Mr.? Foi positivo participar?

Bruno Toledo, Mr. Curitiba: A partir do momento que participei do Mr., expus a minha vida de forma que todos ficaram sabendo da minha orientação sexual e de certa forma passei a ter uma grande responsabilidade em representar o meio GLS devido à repercussão do concurso, mas independente disso, as pessoas me respeitam e admiram, me aceitam da mesma forma ou talvez até mais. Cresci muito com o concurso, o mais bacana foram as amizades que eu fiz e as pessoas que eu conheci.

Renato Augostinho, Mr. Florianópolis: Sim, claro. O concurso me ofereceu diversas experiências positivas, a popularidade, o reconhecimento das pessoas, essa exposição mudou muito.  Fazer parte de um início de alguma coisa sempre é importante. O mais bacana foi ter feito uma boa amizade com o Allison, Bruno, Luppo, Adriano, acho que isso já foi um grande presente.

Heder Finss, Mr. Porto Alegre: Surgiram vários convites, como o do Mr. Rodeio e concursos de duas cidades aqui no estado. Estou representando uma cidade aqui pelo Mister Brasil, desta vez na versão “hétero”, além de trabalhos na agência da qual eu já participava, além de apresentações em emissoras locais.

Lado A – Como foi a receptividade em casa?

Renato Augostinho, Mr. Florianópolis:
  A mãe ficou um pouco tensa com tudo, minha irmã sempre dando apoio, mas todos ficaram muito felizes com minha participação.

Heder Finss, Mr. Porto Alegre:
Nunca escondi nada da minha família então foi ótima, os amigos também deram a maior força.

Bruno Toledo, Mr. Curitiba:  Foi muito boa, embora tenha pego todo mundo de surpresa lá em casa. Todos me apoiaram bastante.

Lado A – Que dicas vocês dão para os candidatos deste ano?

Bruno Toledo, Mr. Curitiba: Seja você mesmo, aproveite todos os momentos do concurso e esteja preparado para uma nova vida.

Heder Finss, Mr. Porto Alegre: Aproveite ao máximo, tudo o que puder. Colha aprendizado e amizades. Por isso é importante: é uma experiência única. Ah, e boa sorte! (rs)

Renato Augostinho, Mr. Florianópolis: O principal é ter em mente a responsabilidade e aproveitar repercussão que o concurso oferece, esta oportunidade é muito interessante, requer coragem, é claro, mas acredito que o principal é ser autêntico.

Lado A – e o que vocês estão fazendo hoje em dia, profissionalmente?

Renato Augostinho, Mr. Florianópolis: Hoje, continuo a trabalhar na mesma empresa que trabalhava antes do concurso, mas estou dando inicio a minha carreira como DJ, tocando em algumas festas locais, em julho, estou indo pra Espanha e, aí, só Deus sabe… (rs)

Bruno Toledo, Mr. Curitiba:  Continuo a trabalhar em uma agência dos Correios e a cursar Educação Física.

Heder Finss, Mr. Porto Alegre: Continuo trabalhando na área de vendas e fazendo trabalhos para publicidade, como modelo e publicitário, e estudando Educação Física.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS