Arquivo

Avaliação da redação do resultado do Mr. Gay 2008

Redação Lado A 12 de Setembro, 2008 03h24m

COMPARTILHAR


Nossos internautas votaram no mês passado na enquete: “O Mr. Gay deve ter qual característica mais marcante?”. Ganhou Corpo Perfeito com 30% dos votos, seguido dos itens: Beleza (27%), Simpatia (22%), Elegância (16%) e Diplomacia (5%).

Então, vamos aproveitar o resultado da enquete e aplicar. A seguir, analisamos os quesitos e damos notas aos nossos três misteres do Sul (Maicon, Rodrigo e Maurício) e também para o Mr. Gay  Brasil 2008, Marcos Igor Grabowski e para o segundo colocado, o carioca Felix Gomes. Vamos ver quem ganha com o peso dado a cada nota pelos nossos internautas.

Corpo Perfeito (máx. 30 pontos)
27 Mr. Gay Brasil – Marcos Igor Grabowski
28 Mr. Gay Rio de Janeiro – Felix Gomes
28 Mr. Gay Floripa – Maicon Araújo
30 Mr. Gay Porto Alegre – Maurício
29 Mr. Gay Curitiba – Rodrigo Mix


Apesar de todos estarem em dia com o corpo, o do Mr. Porto Alegre estava mais sarado. O Mr. Gay eleito não tinha tanto conjunto. Difícil dar notas nesse quesito mas todos tiveram notões.


Beleza (máx. 27 pontos)
27 Mr. Gay Brasil – Marcos Igor Grabowski
26 Mr. Gay Rio de Janeiro – Felix Gomes
26 Mr. Gay Floripa – Maicon Araújo
25 Mr. Gay Porto Alegre – Maurício
25 Mr. Gay Curitiba – Rodrigo Mix


O Mr. Curitiba é lindo mas o seu cabelo moicano assusta, mas ele tem o sorriso mais lindo. Mr. Porto Alegre tem aquele jeito de macho gaúcho que deixou as bees loucas em Sampa. Se beleza é um padrão, estamos indo por isso e o Mr. Gay Brasil tem o padrão: olhos claros, pele clara e cara de modelo. Mr. Rio e Floripa são igualmente belos, representam a beleza brasileira. Consideramos a altura do padrão para modelos.


Simpatia (máx. 22 pontos)
20 Mr. Gay Brasil – Marcos Igor Grabowski
22 Mr. Gay Rio de Janeiro – Felix Gomes
22 Mr. Gay Floripa – Maicon Araújo
20 Mr. Gay Porto Alegre – Maurício
22 Mr. Gay Curitiba – Rodrigo Mix


Apesar de o Mr. Rio de Janeiro ter levado, ele tem grandes concorrentes aqui no Sul. Já o Mr. Goiânia, eleito Mr. Gay Brasil, perdeu muitos pontos nesse quesito. O meninos do Sul mais uma vez encantaram a todos no evento. E simpatia teve de sobra.

Elegância (máx. 16 pontos)

15 Mr. Gay Brasil – Marcos Igor Grabowski
16 Mr. Gay Rio de Janeiro – Felix Gomes
15 Mr. Gay Floripa – Maicon Araújo
15 Mr. Gay Porto Alegre – Maurício
16 Mr. Gay Curitiba – Rodrigo Mix


Altura conta, então o Mr. Gay Brasil ganhou pontos, apesar de ter desfilado com um olhar  cansado total. Elegância é postura, jeito aristocrata de se movimentar. Mais uma vez o Mr. Gay Rio deu os passos mais firmes, junto com o Mr. Curitiba.


Diplomacia (máx. 5 pontos)
4 Mr. Gay Brasil – Marcos Igor Grabowski
4 Mr. Gay Rio de Janeiro – Felix Gomes
3 Mr. Gay Floripa – Maicon Araújo
3 Mr. Gay Porto Alegre – Maurício
3 Mr. Gay Curitiba – Rodrigo Mix


Não deu para avaliar bem este quesito mas vamos considerar a capacidade de comunicação e oratória dos meninos. O pessoal do Sul pecou neste ponto, ficando na média, mas ninguém foi perfeito como no ano passado quando tivemos vários bons discursos dos candidatos.


E o total deu:
93 Mr. Gay Brasil – Marcos Igor Grabowski
95 Mr. Gay Rio de Janeiro – Felix Gomes
93 Mr. Gay Floripa – Maicon Araújo
93 Mr. Gay Porto Alegre – Maurício
95 Mr. Gay Curitiba – Rodrigo Mix


Resultado da brincandeira: Mr. Rio e Mr. Curitiba dividiriam o título tanto na soma das notas quanto por terem nota máxima em dois quesitos: em simpatia e elegância. O Mr. Gay Brasil seria prejudicado por seus pontos perdidos em vários aspectos e pegaria o segundo lugar junto com Porto Alegre e Florianópolis. Quem será que vencia no desempate? Que bafo!

Ficamos muito felizes com o resultado real do concurso. Principalmente pelos três candidatos que levamos terem chego aos 10 melhores e pelo Mr. Gay Florianópolis, Maicon Araújo, ter levado o terceiro lugar e título de Mr. Fotogenia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS