Arquivo

Conheça a dupla de djs da Just a Beat!

Redação Lado A 15 de Setembro, 2008 05h36m

COMPARTILHAR


A Dupla de djs Cadi e Tarcis vão comandar o agito da galera no carro da Revista Lado A na Parada da Diversidade em Curitiba no próximo dia 29. Conheça mais sobre esses rapazes e seu projeto musical – Just a Beat.

O médico veterinário Ricardo Zanatta e o estudante de administração Tarcis Murilo, mais conhecidos como dj Cadi e dj Tarcis são os responsáveis por um projeto musical inovador na cena eletrônica do sul do País. Criada no final de fevereiro deste ano, a Just a Beat, que quer dizer criar uma sintonia entre todas as músicas durante o set e envolver a pista em uma só batida, é um projeto arrojado e com um estilo e características próprias que fazem a diferença enquanto a pista é conduzida.

Eles contam como a paixão pela música eletrônica começou:

Dj Cadi – “Na realidade comecei a tocar porque sempre gostei de música eletrônica. Freqüentava as festas e clubs desde os 12 anos, participei de algumas das maiores e melhores festas e clubs do Sul do País. Quando saía em algum lugar prestava atenção em tudo, som, iluminação, flyer, pessoas, djs, etc. Aos 19 anos fui promoter e depois comecei a produzir festas. Com tudo isso acontecendo percebi que faltava algo que eu ainda não dominava e era importante para meu trabalho. Então decidi aprender a parte técnica de discotecagem.” 

Dj Tarcis – “Meu gosto por música eletrônica vem desde cedo, desde criança já ouvia este tipo de batida. Mais tarde comecei a conhecer alguns produtores e procurar algumas tracks na internet. Quando tinha 15 anos comecei freqüentar alguns clubs e sentia verdadeira atração pelo som do ambiente e sempre prestava atenção no dj. Comecei a baixar mais e mais músicas e quando vi só tinha músicas eletrônicas no meu computador. Sempre ficava ansioso para ver um novo dj ou sair em alguma festa diferente, foi então que percebi que tinha vontade de estar ali, conduzindo uma pista e mostrando o melhor que eu poderia fazer.”

Nós apenas nos conhecíamos de vista, não tínhamos afinidade alguma, por coincidência fizemos curso de discotecagem no mesmo lugar e tivemos oportunidade de dividir os decks em um evento. Ali conhecemos a técnica um do outro. Mais tarde decidimos unir o que sabíamos e inovar neste mundo que quase sempre peca pela repetição. E por interesse de ambos decidimos criar algo inovador e diferente na cena em Curitiba, então criamos o projeto Just a Beat!, afirma Cadi sobre o começo da parceria.

Cadi revela ainda que no começo os encontros eram mais profissionais, que os dois não tinham tanta afinidade, e nas primeiras vezes foi até um pouco estranho tocar juntos, mas com o tempo foram se entendendo e conhecendo cada dia mais um ao outro, aprendendo com os erros e acertos e desenvolvendo um estilo único. “Hoje temos certeza que além de parceiros de trabalho somos também grandes amigos.”
 
O som dos garotos tem forte influência de nomes que vão de Chris Lake, passam por Thomas Gold, Chris Ortega, Sebastian Ingrosso, Peter Rauhofer, Offer Nissim, Jose Spinnin, Dj Fist, Noizzer, Dario Nunez, entre outros.

Confira o que m dos maiores nomes do House Tribal do País, Dj Ale Bittencourt, falou sobre essa dupla: “O projeto Just a Beat era o que faltava em Curitiba. A maneira diferente de tocar e o bom gosto da dupla fazem com que possam ser considerados a grande novidade da cena no Brasil. Quem não conhece, precisa com urgência dançar ao som desses meninos.”

Quer mais informações e conhecer o som som dessa dupla, aguarde até o dia 13 quando acontece o lançamento oficial do site Just a Beat – www.justabeat.com.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS