Colégio de Porto Alegre terá que promover respeito à diversidade

Redação Lado A 11 de Novembro, 2008 14h35m

COMPARTILHAR



Após ser alvo de denúncias de discriminação por parte de um aluno, o Instituto General Flores da Cunha – localizado no nobre bairro Bom Fim, firmou termo de ajustamento de conduta com a Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos. O colégio terá que “orientar seu corpo docente para que viabilize a inclusão da temática da livre orientação sexual como conteúdo curricular das disciplinas, nas classes destinadas a jovens e adultos, primando por uma cultura de Direitos Humanos”.


O termo de ajustamento de conduta contempla a Lei Estadual nº 11.872/02 que dispõe que o Estado do Rio Grande do Sul deve reprimir preconceitos a atos atentatórios à dignidade da pessoa humana.  A promotora de Justiça Míriam Villamil Balestro Floriano lembrou ainda no acordo as diretrizes do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS