Curitiba terá seminário sobre discriminação no trabalho

Redação Lado A 03 de Dezembro, 2008 20h52m

COMPARTILHAR


Nesta quinta-feira (4), na Câmara de Vereadores de Curitiba será realizado o I Seminário “Saberes e Práticas: A Atuação Profissional em Direitos Humanos LGBT”. O evento tem como objetivo abordar e discutir os pontos mais relevantes para se realizar o atendimento a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos mais diversos campos do cotidiano.

O encontro é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social e outras pessoas que atuam diretamente com a questão dos Direitos Humanos. O seminário é aberto a interessados no assunto que acreditem poder contribuir de alguma forma para enriquecer a discussão, ou dispostos a aprender e entender um pouco mais sobre o assunto.

A iniciativa em realizar o seminário é do Centro de Referência LGBT João Antonio Mascarenhas, projeto desenvolvido pelo Grupo Dignidade por meio de convênio e financiamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Haverá a participação de representante do Grupo de Pais de Homossexuais do Paraná (GPH).
Segundo o Centro de Referência que presta assessoria jurídica e psicológica à comunidade, em relação aos casos de violência/discriminação atendidos, a maioria dos acontecimentos relatados ocorreu no ambiente de trabalho (21%), seguidos de situações discriminatórias ocorridas na rua (18%) e na própria residência (16%).

Não é preciso se inscrever para participar. Os participantes receberão certificados.

Quando: 05/12/2008 das 14 às 18h, no Auditório do Anexo II do Palácio Rio Branco sede do legislativo municipal de Curitiba.
Quanto: gratuito
Info.: (41) 3222 3999 – ramal 21

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS