Janeiro de 2009

Redação Lado A 30 de Janeiro, 2009 12h07m

COMPARTILHAR


Homenagem
Dia 22 de janeiro fez 1 ano que encontraram o ator Heath Ledger morto, ele interpretou Ennis del Mar de “O Segredo de Brokeback Mountain”. Ledger era australiano, tinha 28 anos e deixou uma filha, Matilda. A causa da morte foi concluída como overdose acidental. No ultimo dia 11, ele recebeu uma homenagem póstuma ao vencer o Globo de Ouro de melhor ator por sua interpretação do personagem Coringa no novo filme da série Batman.

Na TV
Boate Twiga fará inserções na TV a partir desta semana. A boate de Curitiba fará os anúncios na Rede Massa, afiliada local do SBT.

Enquete
E alguém fez a pergunta na comunidade do orkut do Bar James, que reformou e fez 10 anos, qual a orientação sexual dos frequentadores e as bees estão bombando por lá. O bar ganhou um palco… não, não é para shows de drags. O bar é “ALTERnativo”, ou seja, para os alters curitibanos.

B.O.
Os meninos do caso do Bar do Alemão foram até lá, conversaram com o gerente, e não resolveram nada. Eles querem uma retratação pública pelo ocorrido. Como o dono está viajando, eles pretendem fazer um boletim de ocorrência e ajuizar um processo. O Grupo Dignidade deve acompanhar o caso.

Novos sites
O bar Venezianos de Porto Alegre completou 09 anos no último dia 12. A casa ganhou novo site. Quem também reformou sua página virtual foi a boate Concorde e o cruising bar Hunter Videoclub, ambas de Floripa. Para conferir, é só clicar na logo deles no Lado A Indica, na parte superior do site.

Nova casa em Balneário Camboriú 
No dia 29 de janeiro inaugura a boate YES! Club&Lounge onde era a luxuosa casa Cult. Quem promete parar a cidade é o promoter Paulo Marinho. A casa tem diversos ambientes e a entrada é de cair o queixo.

Boates luxuosas
Lista das boates mais charmosas do Sul: Nox Versus (Caxias do Sul – RS), Luxurius (Maringá), Twiga (Curitiba) e Up (Joinville). Todas impecáveis e com muito glamour.

Diferentes
Casa Luxurius fará um open bar por mês em Maringá. Começa dia 24, sexta, a festa Verão Milionário. Já em Porto Alegre o Cine Theatro tem grito de carnaval com escola de samba em três edições, em plena segunda e terça-feira!!!

Mr. Gay mudou
O evento internacional, final da etapa mundial, que seria em Los Angeles foi transferido para as Filipinas. O brasileiro Marcos Grabowski, de Goiânia, irá representar o Brasil entre os dias 28 e 30 de março em Manila. Já estamos procurando os misters de 2009…

Las Bibas no Sul
Las Bibas From Viscaya passaram por Porto Alegre e Blumenau em janeiro, de forma meteórica, com seu pocket show. Depois do Carnaval as bunitas devem encerrar a turnê brasileira.

Madonna peluda
A casa de leilões Christies está vendendo uma foto da Madonna antes da fama, em que ela aparece como veio ao mundo, inclusive com todos os pelos (sem acento pela nova regra). Se você é mesmo fã, veja: aqui (Alerta: cena forte!)

773
A sauna e bar só reabre na semana antes do Carnaval. Um incêndio destruiu toda a cozinha da casa que está sendo reformada.

Sauna Batel
O lugar virou o novo point dos sarados em Curitiba aos sábados. Neste domingo, 18/01, tem encontro dos ursos por lá.

Twiga is back
O convite da casa Twiga, de Curitiba, está lindíssimo, o line up incrível, e ontem lotou mais do que a inauguração com o DJ Pacheco, da TW. Sábado tem Amannda que promete soltar a voz.

Conexão DJ
Estréia na próxima semana uma coluna dedicada a música eletrônica comandada pelo DJ Érico Tashiro, de Curitiba. 

Na praia, sem documentos
Uma pessoinha de Curitiba foi vista no fim de ano na praia de Balneário Camboriú, dormindo na praia. Para seu alívio, um bom moço retirou sua carteira, tênis e celular antes que ele fosse assaltado e depois entregou ao dono depois que a bebedeira e sabe lá mais o quê passou.

Carnaval na Hunter
A Hunter Videoclub, de Floripa, está com seus labirintos, salas de vídeo e darks bombando. A casa, que é toda climatizada, terá Corujão (horário extendido até de manhã), Festa da Cueca e Festival da Neca Especial.

Operadora de Turismo
Com o fim da Alíbi Turismo, a primeira operadora brasileira de turismo GLS, a Tam Viagens está assumindo a área, lançando diversos pacotes. Em Curitiba, em breve, deve nascer uma nova operadora GLS, nascida em um forte grupo de turismo estabelecido que trabalha com o público estudantil.

Estão copiando?
E o Fashion Rio outono-inverno 2009 parece uma cópia do último Crystal Fashion. Pelo menos quanto aos bafos: venda de convites, modelos caindo do salto e travesti na passarela!

CWBears
O clã do maior grupo de ursos do Paraná fará sua primeira Pool Party em fevereiro, no dia 07, com uma festa pré no dia 24/01 na Skip Cats (embaixo da Cats). Pretendemos ir cobrir o evento.

Novelinha gay
Allan Johan escreveu já uma temporada inteira de uma novela gay. A idéia é filmar de forma alternativa em alguma cidade do sul ou criar uma fotonovela para a revista impressa.

Twiga – Curitiba
Casa reabre em grande estilo nesta sexta com Dj Pacheco, Ale Bittencourt e Dj Cadi. No sábado, tem a cantora Ammanda ao vivo!

Fogo amigo
Depois de anunciar que abririam um café, a proposta virou um bar, agora estão dizendo que vai ser um bar com pista. O anunciado bar de tal casa promete bastante, há mais de um ano, mas parece que agora sai.

Todos em Floripa
Carnaval promete na ilha com festas da The Week e Ejoy, além das festas locais e muitas surpresas.

Cafés
Gays invadem cafés durante o dia e final de tarde. Em Curitiba o povo de joga no Hoo, Frans e no Lucca. As bees de jogam no wi-fi em seus laptops e palms.

Enquetes
Vote nas enquetes do site. Tem uma sobre suicídio e outra sobre o que você gosta no nosso site…

BA
Maicon Araújo, o Mr. Gay Floripa, embaca no dia 24 para Buenos Aires, entre os compromissos do moço estão a Pool Party do Axel Hotel e um ensaio para a próxima capa da Lado A. A viagem foi prêmio da Lado A por ter sido o sulista melhor classificado no Mr. Gay Brasil.

Nova balada
Uma das casas mais charmosas de Balneário Camboriú quer trabalhar com o público GLS. Até o Carnaval ela deve sair do armário.

New life
Sérgio Cardoso, o DJ Slam, teve que escolher entre ser promoter ou DJ e decidiu sair da boate Concorde, de Floripa, e trilhar sua carreira na música eletrônica. Ele promete força total em sua própria agência de DJs a Soul DJs, que já nasce com nomes superpoderosos em seu casting.

Livro de graça
O Grupo Dignidade está distribuindo exemplares do seu livro histórico de 17 anos. Para ter o seu, basta ir na sede do grupo em horário comercial (Av. Marechal Floriano, 366 sala 43 em frente a Gazeta do Povo, Centro – Curitiba – PR – Atendimento: De seg. a sex. das 10h às 19h. Info.: 3222-3999). O jornalista Allan Johan é o primeiro entrevistado do livro e pega pesado na crítica. O livro ficou digno.

Falecimento?
E um site das meninas está com uma nota de falecimento na capa mas na verdade a webmaster e a dona do site brigaram e o velório é do fim da relação. Ninguém morreu não.

Radio Lado A
Em breve entra no ar nossa rádio… suspense total mas está ficando tudo de bom.

Noveleiras
As últimas semanas da novela das 8h da Globo, A Favorita, tem pego fogo. A personagem Flora (Patrícia Pillar) irá declarar seu amor doentio por Donatella (Cláudia Raia). E ficará no ar se é um amor platônico ou sexual. Flora também chamou seu capacho Silveirinha (Ari Fontoura) de Bicha Velha e insinuou que ele pega michês.

Na mesma trama, Orlandinho (Iran Malfitano), que era tido como o personagem gay da trama agora se assanha com mulheres e todos falam que ele é ex-gay. Tem ainda a Stela (Paula Bulamarqui) que fez amizade com Catarina que separou do marido violento… Gente… a novela era gay!

Falecimentos
Com tristeza damos a notícia do falecimento do proprietário da boate London, em B. Camboriú, pessoa esta que sempre nos atendeu bem e era de paz. Segue nota oficial:

“Mensagem a Todos – É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo Vasconcelos proprietario da boate London Night Club. Doenças respiratorias levaram no dia 07/01/09 essa grande pessoa para longe de nós. Um grande empresário, um amigo, um pai, um irmão e agora um anjo. A dor é imensa e o vazio enorme mas o capitão desses 18 anos de London teve que abandonar o barco sem mesmo nos dar a oportunidade de dar tchau. Aqui fica a despedida da Equipe.”

Morreu no dia 04/12 o ator curitibano Geraldo Kleina, companheiro do diretor César Almeida e membro da compania Rainha de Duas Cabeças. A causa da morte foi leptospirose.

Cats com tudo
A Cats, tradicional boate de Curitiba, quer reconquistar o público gay em 2009 e para isso irá montar forte programação gay nos dias 08, 09 e 10 de janeiro, com shows de drags e a melhor pista da cidade.

Vamos para Maringá?
No dia 14 de março terá uma superfesta em Maringá, a Luxurius Circus, que na última edição teve público superior a 1500 pessoas. Vamos estar fazendo uma excursão para este evento que terá mais de 24h de festa ao ar livre e 15 djs.

Twiga
Promoter Neno Lima se afasta e novo prometer, Luk Luxury, assume a casa que reabre no dia 16 apenas, sexta, em Curitiba.

For Man
Leitor indignado mandou e-mail ao comprar pay per view do canal pago de sexo gay e assistir a um filme medonho da década de 80, nada a ver com a sinopse. Cuidado, não caia no golpe do canal se não conhecer o filme.

Brokeback
A Rede Globo exibiu no último sábado, dia 03/01, ao filme de Ang Lee sobre os cowboys enrustidos, sem cortes. O filme era prometido para 2008 e depois de muitos e-mails cobrando a exibição anunciada o filme passou sem muito alarde.

Fantástico
A matéria sobre ex-gays exibida no dominical Fantástico foi avaliada como positiva pela militância. Agora só falta a saída do armário de alguns jornalistas da emissora que insistem em fazer a linha, principalmente no exterior, quando viajam.

Fotos de SC
Como não cobrimos o reveillon em Floripa, indicamos o nosso site parceiro Fervo.com para quem quiser ver as fotos.

Nova boate
A boate da promoter Eliara Milani se chamará The Cherry e inaugura depois do Carnaval.

Fogo na Sauna
A sauna e bar 773, em Curitiba, teve um pequeno princípio de incêndio no fim de ano e vai atrasar mais uma semana para reabrir das férias: “Ainda não sei quando será, acredito que perto do dia 10 ou 15/01”, informou o proprietário da sauna, por e-mail. A casa só reabrirá na segunda quinzena de fevereiro, nos informou ele em novo comunicado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS