Carnaval de Antonina - PR tem até travesti rainha da bateria


Na noite do domingo, quando desfilaram as escolas de samba da cidade, a “Brinca pra não chorar” levou um grande carro rosa com uma gigantesca bandeira do arco-íris. Em quase todas as escolas, gays e travestis desfilam como destaque e morda-se: tem até madrinha de bateria travesti.

A Vaca Gay, fantasia apresentada pelo empresário curitibano Aimoré Raizer, 55 anos, foi a grande vencedora do concurso Escandalosas, realizado pela prefeitura municipal de Antonina na segunda de Carnaval. O concurso teve o recorde de 100 pessoas inscritas e 87 desfilaram na maior festa do Carnaval de rua do Paraná.

Tradicional desde o início do século XIX, o Carnaval de Antonina realiza há mais de 30 anos o concurso Escandalosas, quando homens vestidos de mulheres desfilam em um palco para uma multidão de foliões. Tradicionalmente, na segunda-feira de Carnaval, homens se vestem de mulher e mulheres de homem em toda a cidade. E à noite se reúnem para festejar o concurso. Pais de família, héteros, gays, travestis, todos pulam o Carnaval lado a lado, sem preconceito.

Além de ser a mais antiga comemoração do gênero (ou transgênero) da região, este ano o concurso bateu recorde de público, com estimativa de mais de 50 mil participantes segundo a Secretária de Turismo de Antonina, Grace Schmegel. Com 100% de lotação na cidade, a folia deste ano cresceu mais de 20% se comparada com a média dos últimos 4 anos.

Moradores antigos da cidade, turistas e o pessoal que está no litoral do Paraná se deslocam até a pequena cidade de aproximadamente 18 mil habitantes, a 80 km da capital paranaense, para o mais famoso dia de folia do carnaval antoniense. Para o próximo ano a Secretaria de Turismo promete maior investimento, e até uma parceria com a Lado A.

O Carnaval de Antonina deste ano deu um show de diversidade e respeito às diferenças. Mesmo que seja uma grande brincadeira, a pequena cidade do Paraná mostrou que é sim possível festejar a diversidade humana e esquecer as diferenças.

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Veja mais fotos em: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/verao/conteudo.phtml?tl=1&id=861032&tit=Escandalosas-tomam-conta-do-carnaval-de-Antonina


Categoria: 




Comentários

Eu amo a minha cidade e principalmente o maravilhoso carnaval ,pena que competição entre as escolas pararam , ficava mais emocionante e caprichavam mais em suas fantasias beijos , Obrigada pela atenção...

Eu amo a minha cidade e principalmente o maravilhoso carnaval ,pena que competição entre as escolas pararam , ficava mais emocionante e caprichavam mais em suas fantasias beijos , Obrigada pela atenção...

Comentar

Conteúdo relacionado