Arquivo

Qual destas palavras mais te ofende?

Redação Lado A 04 de Março, 2009 18h51m

COMPARTILHAR


Bicha, mona, boiola, baitola, viado, bichona, gay, homossexual, sapatão, lésbica, sapa, biba, bolacha, fresco, bambi… são vários os nomes usados para descrever ou ofender gays e lésbicas. Fizemos em nosso site uma pesquisa para saber qual dos termos mais ofende nossos leitores.


32% disseram que se sentem ofendidos com qualquer um dos termos se chamados por outra pessoa, pois preferem serem chamadas pelo nome. Já 10% assumem os nomes e que são , de fato, todos eles. As palavras gay, homossexual, fresco, entendido, sapa e bolacha parecem não ofender tanto pois não receberam votos.


Boiola (13%), Viado (ou veado, com 12%)  e Baitola (8%) foram considerados mais ofensivos do que Bambi (2% – talvez pela alusão ao time do São Paulo?) e Mona (2%). Bicha (8%) e Bichona (9%), se somados, acusam 17% de rejeição e também pode ser considerado um dos nomes mais ofensivo. Entre as meninas, sapatão foi considerado o menos politicamente correto ou errado, com 3% dos votos no geral.


Leia no link Itens Relacionados, abaixo, a matéria “Gay, Bicha, Viado, Boiola…” para saber a origem desses nomes. Uma matéria bem interessante que fizemos ano retrasado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS