Arquivo

Iguarias Afetivas

Redação Lado A 12 de Maio, 2009 15h50m

COMPARTILHAR


Que tal deixar entrar uma boa dose de sentimentos primitivos e dar crédito aos “insigths” bons sobre a vida? Vale a dica. Ouça a voz interior quando ela parecer positiva. Se qualquer atitude pensada pode ser colocada em pratica de forma correta, só poderá ser benéfica.

Não é preciso chegar ao Alasca pra se acreditar no gelo, então acredite no que os sentimentos bons podem lhe propor. Faz parte e deve ser vivido.

Bons pensamentos são incrivelmente poderosos, tanto que irradiam, causam o efeito dominó.

Aquele que ri de si mesmo nunca deixa de se divertir, então, seja lá como for, continue tentando, você vai perceber que ter uma atitude positiva com a vida vai aos poucos fluindo, e com o tempo parece mais simples dar uma boa risada de um fato transitório.

Estamos navegando num mar de iguarias afetivas, é importante saber senti-las, deixar que cheguem e sejam apreciadas por todas nossas papilas gustativas, às vezes, um gosto antes nunca valorizado pode trazer a tona nossa vitalidade! Dar um “up” na monotonia e revelar a beleza do efêmero;

Tudo na vida tem uma base: Exercício! Exercício em tudo e para tudo. Exercício não é só físico não, o mais importante é o exercício mental. Exercite sua mente para suas escolhas, você pode tornar sua existência mais provida de fatos positivos, mas é dentro de você mesmo que reside o segredo, a pratica constante e freqüente de usar o riso e o sorriso para proceder à cura emocional.
 
Pode não ser simples a princípio. A vida é cheia de eventos, e algumas coisas nos deixam um tanto quanto descrentes da humanidade, conhecemos pessoas de todos os cantos, gente boa, gente não tão boa assim, e claro, gente ruim. O que mais eu insisto, então, é que eu quero me iludir, eu quero doses homeopáticas de faz de conta que ninguém é tão mau assim e, pensando isso, chega a ser auto preservação, eu quero a incógnita. Sim, porque aceitar que alguém simplesmente faz maldades por pura sandice me dói até a alma, prefiro pensar que ouve algum engano no caminho, um acidente, um  mal-entendido, e que ninguém é tão desprovido de senso para prejudicar o próximo de forma aleatória. Isso é a minha tentativa interior, para que os dias passem e possam ter belezas e motivos, e se lá no fundinho eu sei que sim, que existem pessoas que não tem o mínimo de sentimento humano e causam danos aos outros, eu quero me enganar pra sobreviver melhor, pra viver de um jeito mais iluminado, com menos mácula, com mais respeito. E, quando em mim a racionalidade é tão maior que quase me faz aceitar que “sim”, que existem pessoas ruins, um outro lado me lembra, me atenua, e me faz seguir em frente lembrando que: “Existe muito, mas muito mais gente boa nesse planeta do que o contrario disso!!!”

E o perdão é necessário para que nós mesmos possamos suportar as coisas, e nos facilita se o outro também intenta ser perdoado. É necessário absolvição daqueles que querem remissão da culpa, pra que em nós mesmos diminua a dor da perda, do ato, do fato.
Quero respirar tendo a percepção das coisas que me fazem sorrir.
Quero estar na estrada e estar livre de mágoas.
Quero acreditar que tudo é possível de uma análise favorável.
E quero, acima de tudo, crer nisso pra que a vida possa ser vivida em sua plenitude, e a estrada ainda me traga alegrias, aquela estrada linda, livre, de sutis curvas e laterais verde-mar… Verde, e mar!                                                                                                             

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS