Casal lés de Porto Alegre registra gêmeos

Redação Lado A 19 de Maio, 2009 15h43m

COMPARTILHAR


Um casal de lés, Michele Kamers, 31, e Carla Regina Cumiotto, 37, conseguiu na Justiça o direito de registrar seus filhos gêmeos com sendo filhos de ambas. O casal já estava há cerca de 1 ano em processo e embora o Ministério Público tenha dado um parecer contrário, o Juiz da 8º Vara de Família de Porto Alegre, Cairo Madruga, garantiu o direito ao casal.


Os gêmeos nasceram por meio de inseminação artificial e foi gerado por uma delas. O caso já estava na Justiça desde que Carla Regina deu a luz em 2007. Segundo Michele, os filhos nasceram por decisão conjunta do casal e para tal deveria ter o registro de duas mães e não somente uma.


Agora, felizmente, por conta desta decisão, as crianças passaram a ter o sobrenome das duas mães. Uma decisão que abre precedente para muitos casais homoafetivos que pensam em ter filhos ou aguardam por uma decisão.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS