Arquivo

Conheça a balada 100% sustentável

Redação Lado A 15 de Maio, 2009 23h41m

COMPARTILHAR


Olha que máximo isso! Veja o que o ser humano, quando focado em coisas boas, pode fazer. Você já ouviu falar em balada sustentável? Pois é, o lance já rola há muito tempo lá fora e por aqui ainda nem é tão conhecido assim, o fato é que já existe um lugar pra você ir curtir a balada onde tudo, absolutamente tudo, é aproveitado.

O projeto faz parte da “Sustainable Dance Club” e é todo ele itinerante. Nova York, Londres, Amsterdã e Melbourne serão as próximas cidades a receber de braços abertos este criativo e audacioso projeto, mas quem pensa que o Brasil não está na lista deste pessoal está enganado, logo, logo eles passam por aqui também.

O mais legal desta idéia é mesmo a questão do reaproveitamento: o assoalho tem um sistema que capta a energia gerada pelo movimento das pessoas dançando na pista e transforma isso em eletricidade, que é usada na luz e no som, caso a pista não esteja tão cheia assim capaz de produzir energia suficiente, tudo bem, existem alguns cataventos e painéis solares para garantir.

Esta é a idéia mais bacana: o abastecimento dos banheiros é com água da chuva e vapor do suor dos convidados!!! Acreditem! A decoração do lugar não fica por menos e é feita com garrafas plásticas e as paredes mudam de cor de acordo com a temperatura! Reciclagem, claro que tem, mas não só dos resíduos, mas de tudo, como você pode ver.

O ar que circula por entre as paredes não é de ar condicionado e sim turbinas de vento. E no cardápio não podia faltar a cerveja orgânica que agrada a todos os naturebas. Se a moda pega aqui, no Brasil vai ter fila de espera pra galera mais baladeira de plantão.

O legal mesmo é poder ir curtir uma balada e de quebra ajudar o planeta, idéias legais como esta não faltam, mas enquanto a balada que mostramos não vem, você pode ir fazendo a sua parte. Como? Por exemplo, diminuir o número de descargas dadas ao ir no banheiro, economizaria alguns litros de água, outra idéia bacana e descolada é dividir com amigos o táxi pra ir à balada, além de economizar grana, estará sendo consciente não poluindo o planeta com a emissão de gás carbônico e ainda poderá beber numa boa.

Existem diversas maneiras de se ajudar o planeta, basta querer. Vamos aguardar ansiosos a chegada deste projeto ao Brasil, mas de cara já podemos fazer nossa parte!

Maiores informações sobre este projeto: sustainabledanceclub.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS