Arquivo

Joinville terá Semana Cultural mas Parada é incerta

Redação Lado A 08 de Maio, 2009 02h46m

COMPARTILHAR


Conforme noticiamos no último dia 05, Joinville deverá mesmo ter uma Parada Gay, mas o futuro desta parada ainda está incerto. Se consentida, a Parada será realizada no Dia do Orgulho Gay, comemorado no dia 28 de junho.


Caso não role o evento, os organizadores esperam ao menos uma grande Festa da Diversidade. Por falar nisso o grupo Diversidade encabeça a lista de grupos ativistas a favor da realização desta Parada que tem como tema “Direitos Seus + Direitos Meus = Direitos Humanos”.


A realização deste evento é uma parceria com Associação Arco-Íris, Grupo Vida e Fundação Cultural de Joinville. A Parada Gay já conta com diversos apoios inclusive, de partidos políticos solidários à causa. Mas ainda assim há quem resista e pense o contrário.


O Movimento GLBTT da cidade tem sido alvo de diversas calúnias, difamações e ataques dos mais conservadores, que chegam a satanizar a atuação do movimento, como inclusive noticiamos aqui o caso de um engenheiro que escreveu uma nota ao Jornal de Santa Catarina sendo totalmente contrário à realização do evento e com justificativas pra lá de homofóbicas e arcaicas.


De qualquer maneira, se aprovada a realização da Parada da Diversidade em Joinville, o público poderá esperar uma grande festa da paz e fraternidade. Incluindo uma extensa semana de programações políticas e culturais, incluindo atos simbólicos, exposições, teatro, dança e muito mais.


A Semana da Diversidade começa no dia 17 de maio, às 14h, e conta com um Ato Simbólico na Rua das Palmeiras, logo após será dado o início da contagem regressiva para a abertura da Semana. Esta se encerra no dia 28 de junho, com a festa de encerramento e possivelmente uma Parada Livre.


A concentração será em frente ao Centro de eventos Cau Hansen, sendo seu percurso ainda pelo Mercado Público, passando pela Avenida Beira Rio. Os convidados aguardados são: Elke Maravilha, drag-queens e delegações de outros municípios. Sem dúvida uma grande festa!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS