Arquivo

Parada de Moscou acaba em confusão

Redação Lado A 19 de Maio, 2009 15h45m

COMPARTILHAR


A Parada de Moscou virou notícia nesta segunda-feira 18 de maio, mas não por motivos de festa e alegria e sim pela atitude covarde e autoritária contra de algumas autoridades que são contra a Diversidade, infelizmente.


Já havíamos noticiado o clima tenso antecedendo a Parada da Diversidade que seria realizada no dia 16, sábado. O prefeito de Moscou Yuri Luzhkov havia inclusive intitulado o evento como “obra satânica”.

Mesmo com a proibição do prefeito homofóbico, centenas de manifestantes se reuniram próximos à Universidade Estadual de Moscou, lugar escolhido para a concentração dos participantes desta que seria uma grande festa, que acabou se transformando numa tremenda confusão.

Cerca de 80 ativistas dos Direitos LGBTs foram humilhados e presos pela polícia local. O evento coincidiu com o concurso musical Eurovision, que reúne diversas bandas da Europa e também rolou no último dia 16.

A atitude das autoridades foi tão anti-política e homofóbica que horas antes da Parada a própria polícia local permitiu que grupos contrários saíssem às ruas, os grupos eram comandados por religiosos e conservadores que queriam mesmo acabar com a festa programada pelos participantes da Parada da Diversidade.

O tumulto foi geral e o que ficou mesmo foi a vergonha de uma cidade comandada por governantes homofóbicos e arbitrários. Triste não só para a população de Moscou como de todo o mundo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS