Trabalho sobre a vida de Harvey Milk é vetado em apresentação de escola

Redação Lado A 26 de Maio, 2009 14h08m

COMPARTILHAR


Parece que mesmo após depois de morto o celebre político ativista Harvey Milk ainda continua dando o que falar. Prova de que sua vida e obra não serão tão facilmente esquecidas.  Uma aluna do sexto ano de uma escola na Califórnia simplesmente foi proibida de apresentar seu trabalho, classificado pela direção como asqueroso, na qual falava da vida do político Harvey Milk.


Teve até quem considerou o tema um trabalho de “educação sexual”. A direção da escola salientou que a aluna, Natalie Jones, poderia apresentar o trabalho no horário do almoço e ainda com a ressalva da permissão dos pais dos alunos. 


A mãe da aluna, Bonnie Jones, está indignada com o caso e prepara em conjunto com a advogada Elizabeth Gill (da ACLU – American Civil Liberties Union) uma retratação por parte da escola perante sua filha e alunos que foram vetados de assistir a apresentação da menina.


Para Bonnie Jones, a direção teve uma péssima conduta ao vetar o trabalho da filha e acredita que classificar o trabalho como “educação sexual” por conta da homossexualidade de Milk é um grande erro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS