Arquivo

Adeus a Michael Jackson

Redação Lado A 30 de Junho, 2009 03h01m

COMPARTILHAR


Infelizmente, foi confirmada a notícias que muitos não queriam ouvir. Na última quinta-feira, 25 de junho, faleceu em sua casa, em Los Angeles, EUA, o maior cantor de todos os tempos: Michael Jackson. Durante toda a tarde, fãs já se aglomeravam em frente a sua mansão na Sunset Boulevard. Construção essa com sete quartos, 13 banheiros, 12 lareiras e um teatro, que o astro alugava por US$ 100 mil ao mês.
Segundo informações de pessoas próximas ao cantor, divulgadas na imprensa mundial, Michael teve uma parada cardíaca e foi encontrado sem respiração por paramédicos que atenderam a uma ligação de emergência.

O cantor se preparava para uma turnê de 50 shows em Londres. Segundo a revista Billboard, os ingressos esgotaram em apenas cinco horas. Ao todo, a turnê poderia render US$ 50 milhões.
Fãs no mundo inteiro prestam homenagens ao cantor. Em Berlim, onde está exposta uma estátua do cantor, o local virou ponto de encontro de fãs alemães. Já na famosa calçada da fama, em Hollywood, a estrela onde o cantor assinou seu nome foi coberta por velas e fãs se reuniram em volta para cantar e rezar pelo ídolo.

Michael foi o cantor mais influente do século 20, teve uma infância difícil, cresceu em meio a violência do pai e o sucesso repentino. O astro nasceu no dia 29 de agosto há 50 anos, em Gary, Indiana. Com os irmãos, apoiado pelo pai, integrou o grupo Jackson’s Five, devido à fama e sucesso repentinos, em 1968 o grupo assinou contrato com a gravadora Motown.

Em 1971, Michael lança seu primeiro single solo chamado “Got to be There”, no ano seguinte lança seu primeiro disco intitulado “Ben”cuja faixa título chegou ao primeiro lugar da parada de singles e recebeu uma indicação ao Oscar, por fazer parte da trilha do filme que leva o mesmo nome. Em março de 1976, os Jackson 5 deixam a gravadora
Motown e assinam com a Epic Records. O grupo então passa a se chamar “The Jackson’s”. Em 1979 o astro pop lança o álbum “Off The Wall” e se torna conhecido mundialmente como artista solo. Em 1980 ele recebe o Grammy de melhor cantor de R&B por “Don’t Stop Til You Get Enough”.

Definitivamente, foi em 1982 que o astro se trona como “Rei do Pop”, Michael lança o álbum “Thriller” que foi o álbum que mais vendeu até hoje por um artista, chegando a marca de 55 milhões de cópias vendidas (segundo a gravadora Sony).

De lá pra cá a vida do Rei do Pop foi marcada por confusões, polêmicas e até de pedofilia o astro foi acusado. Inocentado de nove acusações, o astro acabou resolvendo outras tantas fora dos tribunais e sua vida então passou de uma bela história de conto de fadas a um triste conto de horror, completo com sua transformação de cor de pele até seu rosto desfigurado.

Michael se envolveu em questões financeiras e viu seu patrimônio ruir aos poucos. Michael foi uma vítima de seu próprio sucesso e desejo de mudar o mundo, sofreu tanto que teve a morte prematura, que terá a causa divulgada oficialmente em seis semanas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS