Arquivo

10 anos depois, Curitiba terá Jogos Gays durante a semana da Diversidade LGBT

Redação Lado A 06 de Agosto, 2009 20h59m

COMPARTILHAR


Na semana que antecede a Parada da Diversidade LGBT de Curitiba, rolará um evento muito interessante. Uma maratona de esportes está programada para rolar no domingo, dia 20 de setembro. Foram 10 anos desde que a semente do Gay Games foi plantada na cidade.

Desta vez, o evento se chamará “Maratona da Diversidade” e terá competições como futsal, voleibol e ouros jogos mais. Um dos destaques da maratona será a corrida de revezamento de camisinha, a prova foi criada com o intuito de incentivar a prevenção das DST/Aids.
Outra prova bastante curiosa será o de arremesso de bolsas onde se espera a participação em massa das Drag Quens. A maratona se encerra com uma corrida de salto alto, onde os competidores e competidoras deverão provar que sabem andar, ou melhor, correr de salto.

O idealizador desta história toda é Gilson Cortes que é jogador de voleibol sempre incentiva a prática de esportes. Em 1999, Curitiba teve o seu primeiro Gay Games (nunca mais foi realizado outro, até então), e um dos responsáveis pela organização foi Cortês, que já praticava o esporte e conseguiu com que a Secretaria Municipal de Esportes reservasse a quadra para que o time dos gays continuasse a treinar. De lá para cá foram quase 10 anos com fins de semana animadíssimos e muitos torneios.

Para o encerramento do evento está preparada uma partida de voleibol com Drag Quens conhecidas da noite curitibana, o comando desta prova fica por conta de Lana Kill.

A campanha “Fique Sabendo-Faça o teste de Aids” irá rolar durante todo o evento, a campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas da importância do teste. A campanha tem o incentivo da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e é uma iniciativa do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.

Durante todo o evento, voluntários ajudarão na divulgação da campanha. Os times ou equipes que querem participar da competição de voleibol e futsal deverão fazer suas inscrições por e-mail, até o dia 04 de setembro.

A participação será limitada a quatro times de voleibol e quatro de futsal. As inscrições para as demais modalidades são limitadas e podem ser feitas com antecedência por e-mail: appadpr@yahoo.com.br.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS