Arquivo

Crítico gay de gastronomia conta como venceu o sobrepeso em novo livro

Redação Lado A 23 de Setembro, 2009 15h49m

COMPARTILHAR


Frank Bruni, famoso colunista gastronômico do The New York Times por cinco anos, gay e guloso assumido, conta no livro lançado nos EUA “Born Round” (Nascido redondo) sua vida e carreira como o mais prestigiado e temido colunista gourmet da mais cosmopolita cidade do mundo. Seus comentários foram por anos aguardados todas as quartas-feiras no jornal que traz um caderno sobre boemia e gastronomia de Nova York. Hoje ele é escritor interno na The New York Magazine e pesa 80 quilos.


Sua vida toda foi uma luta contra o peso que só foi vencida quando ele foi trabalhar na Europa e aprendeu a apreciar a comida em pequenas porções. Ele narra em seu livro que comeu dois hambúrgueres quando tinha menos de 2 anos de idade e que ainda pediu o terceiro. Ele culpa sua descendência italiana e a máxima “manja que te fa bene” como um dos motivos que o levaram a pesar 125 quilos. O afeto materno italiano lhe envolve até na procura por namorados.


Aos 6 anos, descobriu chocolate quente com baunilha depois, aos 7, o quiche lorraine, aos 8, a costela de carneiro. E, pouco depois, quando se descobriu gay, percebeu que os outros gays não apreciavam um gordinho, apenas os outros gordinhos. O drama para emagrecer chega ao ponto de envolver macumbas e remédios contrabandeados do México e abuso de laxantes e dietas malucas. O livro parece ser uma boa pedida para aumentar a auto-estima de gordinhos e gays. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS