Arquivo

Funcionário de hotel demitido acusa empresa de discriminação no MS

Redação Lado A 15 de Setembro, 2009 19h12m

COMPARTILHAR


Um homem de 30 anos, que trabalhava como copeiro no hotel de trânsito da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), alega que foi demitido por ser gay. O rapaz trabalhou durante 45 dias e foi mandando embora, pelo presidente da entidade, Jaime Teixeira, devido a falta de aptidão em relação ao trabalho desempenhado.


Narcisa Rigo, a gerente do hotel, disse que o rapaz não tinha “perfil para trabalhar na Fetems”. Quem o indicou para o cargo foi o secretário de política municipal da Fetems, Amarildo Do Prado, que já teria alertado o funcionário que alguns membros da direção estariam fazendo comentários preconceituosos ao seu respeito.“Ele é um gayzinho e vai usar o hotel de trânsito para se deitar com homens”, relatou o rapaz, de acordo com a comentários feitos pelos diretores.


Ronaldo Franco, o advogado da FETEMS, negou qualquer comentário maldoso ou preconceituoso vindo dos diretores. De acordo com o contrato feito com o funcionário o período era de 45 dias, renováveis por mais 45, e o mesmo não atendeu as expectativas e por isso foi demitido. “Ele não desempenhou bem o trabalho, não atendeu bem as pessoas, e a FETEMS tinha direito de demitir. Isso foi feito e ele recebeu seus direitos”, justificou.


A denúncia por preconceito já foi protocolada no Ministério do Trabalho e a Casa da Cidadania irá conduzir o processo por homofobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS