Arquivo

Presidente dos EUA defende gays em discurso no Dia da Famíla

Redação Lado A 29 de Setembro, 2009 21h29m

COMPARTILHAR


Na última segunda-feira, 28, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em seu pronunciamento no Dia da Família, inclui as famílias gays e lésbicas. Apesar da demonstração de inclusão, ativistas LGTB não se animaram pois o discurso não se transforma em ações efetivas, uma vez que o desejo geral é de seja feito algo concreto e não uma citação em discurso.

Mesmo assim, a opinião pública norte americana ficou chocada com a coragem do presidente em presentear a comunidade gay em seu discurso em pleno dia da família. “Sejam crianças criadas pelos pais e mães, um só deles, avós, casal do mesmo sexo ou guardião, a família nos encoraja a fazermos o melhor de nós e nos possibilita realizar grandes ações”, disse o presidente.

O presidente não se manifestou sobre pontos de campanha como o casamento gay e o fim da política “Don´t Ask, don´t Tell” que obriga os militares a ficarem no armário. No momento, a prioridade do presidente é fazer a reforma no sistema de saúde dos EUA e também tirar o país da maior crise da sua história.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS