Arquivo

Soldado gay inglês organiza eventos para LGBT no Ministério da Defesa

Redação Lado A 03 de Setembro, 2009 18h48m

COMPARTILHAR


James Wharton, soldado gay inglês que serviu no Iraque, foi designado para promover eventos de sociabilidade LGBT para o Ministério Britânico da Defesa. Wharton está organizando encontros entre militares e membros de serviços públicos de segurança e emergências (forças policiais, bombeiros, paramédicos, salva-vidas etc.), a comunidade LGBT, seus parceiros e convidados.

O soldado disse que está com problemas para encontrar um espaço físico maior, para os eventos: “No primeiro, era só o Exército. No segundo, convidados das outras Forças Armadas, a Polícia Metropolitana de Londres e o Corpo de Bombeiros. E tivemos casa cheia no bar que alugamos. A partir deste mês, ele será aberto a todos os serviços públicos de segurança e emergência, à população LGBT e à comunidade em geral. Faz sentido: nós todos marchamos juntos na Parada, mas é importante mantermos contato durante o ano inteiro”, afirma o soldado.


Um encontro será realizado dia 5 de setembro, em Londres, a partir das 19h, no Ku Bar.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS