Arquivo

Veja o trailer do filme “A Single Man” de Tom Ford

Redação Lado A 14 de Setembro, 2009 22h36m

COMPARTILHAR


O filme “A Single Man”, dirigido pelo estilista Tom Ford, foi premiado com o Leão Gay 2009 pelo Festival de Veneza e rendeu ainda o prêmio de melhor ator para Colin Firth (Diário de Bridget Jones). Romance adaptado de Christopher Isherwood, o filme retrata o sofrimento de um professor universitário (Colin Firth) que interpretado George, que descobre que seu companheiro de 16 anos, vivido por Matthew Goode(de Match Point) morre em um acidente, e que não poderá ir no seu enterro pois sua família não permite.


O protagonista vivido por Colin perdeu o gosto pela vida, porém sua amiga Charley (vivida por Julianne Moore) tenta ajudá-lo a superar todo o sofrimento, mesmo sendo uma mulher solitária. O diretor Tom Ford, homossexual assumido, contou em coletiva que sofre preconceito por viver com seu parceiro há 23 anos e ter vivido um experiência desagradável quando o mesmo ficou internado em um hospital e ele tinha que andar com papeis para poder entrar dentro no quarto e visitá-lo.


Críticos compararam o longa aos filmes inteligentes de Pedro Almodóvar mas consideraram a história um pouco lenta. Tom Ford não gostou que seu filme foi tachado de “gay” e defende que é uma história de amor.

Assista ao trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=CtIqc7ba4Gs

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS