Arquivo

Brasil: Tribunal Militar reduz pena de sargento gay por deserção

Redação Lado A 01 de Outubro, 2009 17h07m

COMPARTILHAR


O Superior Tribunal Militar, em julgamento de apelação da sentença anterior, reduziu de seis para quatro meses a pena do sargento Laci Araújo, acusado de deserção. O caso ganhou notoriedade quando ele e seu companheiro Fernando Figueiredo foram parar na capa da revista Época, em 2008, anunciando o romance dos dois e acusando as Forças Armadas de perseguição.


Araújo pedia na apelação o fim de sua pena por deserção, mesmo assim, não deve cumprir a pena pois em 2008 já teria recebido indulto pelo tempo que permaneceu detido. Seu companheiro se desligou do Exército após permanecer preso e solicitar a baixa. O Exército negou a baixa de Araújo até que ele respondesse a todos os processos pendentes na instituição. O sargento Laci responde ainda por acusações de calúnia e desacato na Justiça Militar. As penas podem chegar a dois e quatro anos de detenção, respectivamente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS