Arquivo

Educador da Casa Branca criticado por conselho dado a estudante gay há 21 anos se retrata

Redação Lado A 01 de Outubro, 2009 17h04m

COMPARTILHAR


Kevin Jennings é o chefe no gabinete do Ministério da Educação para o programa de Escolas livres e a salvo das drogas, órgão ligado diretamente à Casa Branca e, quando professor, há 21 anos, teria dito a um estudante que pediu conselhos sobre um relacionamento gay: “meu melhor amigo acabou de morrer por causa da AIDS, espero que você tenha usado camisinha”.


O conselho foi dado a um menino de 15 anos de idade e que se relacionava com um homem mais velho, e Jennings era um professor do ensino médio de 24 anos de idade. O incidente persegue a carreira do educador e até hoje ele não havia se pronunciou sobre o assunto. Esta semana, ele afirmou: “Vinte e um anos depois, eu posso ver como eu deveria ter lidado com a situação de forma diferente … Eu deveria ter perguntado mais e consultado médicos ou representantes legais”, afirmou.


Ele afirma que não tinha preparação como profissional para lidar com o assunto e prometeu usar o seu escritório para preparar mais os professores. Hoje o professor é um ativista dos direitos gays e foi fundador e dirigente da Rede Educacional Gay, Lésbica e Hétero (Gay, Lesbian and Straight Education Network) que trabalha exatamente com a prevenção da violência e discriminação baseada na orientação sexual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS