Arquivo

Fieis realizam marcha cristã na China que termina em pancadaria

Redação Lado A 29 de Outubro, 2009 18h20m

COMPARTILHAR


Ativistas homossexuais foram atacados durante o desfile de um grupo de participantes de uma marcha cristã realizada em Taipei, na capital de Taiwan, na China. O grupo era formado por fiéis de diversas ordens religiosas entre elas evangélicos, presbiterianos, católicos e metodistas.


De acordo com os ativistas gays, que foram atacados pelos fiéis, a marcha foi realizada pra intimidar a Parada da Diversidade marcada para o sábado, 31, com expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas. Os cristãos avisaram que estavam realizando a marcha para purificar os céus de Taiwan. Um dos pastores presbiterianos líder do movimento alegou que o crescimento de gays é a causa dos problemas da juventude com a sexualidade e do casamento.


Já o ativista Guo Shegn-jie, que participa da organização da Parada Gay, considerou a marcha uma forma de “crucificar os homossexuais.”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS