Arquivo

Paulo Vilhena se apresenta nu em peça no Rio de Janeiro

Redação Lado A 16 de Outubro, 2009 20h11m

COMPARTILHAR


A peça “O arquiteto e o imperador de Assíria” que estreou no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro no Teatro do Leblon, tem a participação do ator Paulo Vilhena que aparece na abertura do espetáculo nu. Ele permanece durante toda peça apenas de cueca e com uma joelheira. A história narra o encontro de um homem civilizado com outro primitivo em uma ilha deserta.


O texto é escrito pelo espanhol Fernando Arrabal de 1967. Paulo Vilhena faz a encenação de um arquiteto, Wilker, personificado, ingênuo, puro e inocente, porém um poderoso imortal. O imperador é interpretado por Beto Bellini sob direção de Haroldo Costa Ferrari.


Vilhena conta que a peça continua atual porque fala muito sobre questões humanas. As relações com os temas de cada época ficam implícitas. Antes tinha o fator de um momento político complicado com ditadura, mas agora se encaixa com um pouco de imperialismo, explicou o ator ao site da Globo. O ator revelou que se preocupou com a resistência física, porque durante a peça há muita movimentação no palco. O que o ajudou foi praticar esteira, correndo quase sete quilômetros diários. A peça já havia estreado em São Paulo, em 2008.



Serviço:
O arquiteto e o imperador de Assíria no Teatro do Leblon. Sala Tônia Carrero: Rua Conde de Bernadotte 26, Leblon. Tel:2529-7700.Qui a Sab, às 21hrs. Dom, às 20h.Qui, sex e dom. R$ 60.Sáb R$ 70. Até 20 de dezembro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS