Uruguai: Igreja orienta voto de fiéis contra casamento homossexual nas eleições presidenciais

Redação Lado A 16 de Outubro, 2009 20h08m

COMPARTILHAR


No próximo dia 25, acontecerão as eleições presidências no Uruguai e a Igreja Católica divulgou uma cartilha que orienta os fieis a não votarem em partidos que defendam a descriminalização do aborto, a união entre pessoas do mesmo sexo, a possibilidades de crianças serem adotadas por casais gays e autorização para que travestis troquem de nome. A declaração, do Instituto Arquidiocesano de Bioética “ João Paulo II” foi publicada hoje no diário El País e se refere diretamente a nenhuma força política, mas enfatiza a postura da igreja com respeito à proteção da vida e da família.


Atualmente, quem está no poder é o presidente Tabaré Vázquez, porém, seu sucessor poderá ser o senador José Mujica, que incluiu em seu programa de governo a intenção de descriminalizar o aborto.
 
Em pesquisa de intenção de voto, o favorito para o dia 25 é Mijuca, que tem como o principal adversário o ex-presidente Luis Lacalle (1990-1995), do Partido Nacional.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS