Outubro de 2009

Redação Lado A 06 de Novembro, 2009 19h10m

COMPARTILHAR


30/10
Fotos Grandes
Já estão no ar as fotos grandes da festa Taxi, no Side Caffe, na quinta. Para ver, clique em MENU e “Fotos Grandes – Download”.

Contabilidade
90% dos nossos anunciantes são estabelecimentos com proprietários gays. E 90% dos donos de estabelecimentos para o público gay que não anunciam com a gente são héteros.

Agora vai
Obama assinou hoje uma lei que modifica a legislação sobre crimes de ódio, considerados hediondos. Agora, nos EUA, assassinatos cometidos contra gays ganham um agravante. É a primeira medida do governo Obama que promete ainda legalizar o casamento gay. Outros países devem copiar a decisão.

Halloween
Neste fim de semana, várias festas legais de Dia das Bruxas. Consulte a nossa agenda. Em Floripa, a Concorde promete bombar no feriado, com a cantora Lorena Simpson, nova sensação live do país.

Editorial de moda
O editorial de verão da Lado A será clicado pelo renomado fotógrafo catarinense Cezär Motta. O modelo será Lucas Gondin, Mr. Gay SC 2009, e as fotos serão em um hotel em Itapema. Vai ser luxu!
——–

29/10
Novo bar
Blumenau ganhou o The Gap Bar, na Sete de setembro, 1981. Com este são duas boates, uma sauna e dois bares para o público gay na cidade de 300 mil habitantes. O local é discreto e promete ser moderninho.

Fotos
O fotógrafo Herickson Laurindo, colaborador assíduo da Lado A, está com seu novo website no ar: veja aqui.

Vip List
O querido Rick Romano, de Floripa, lançou um serviço bacana: ele disponibiliza o seu mailing para divulgar as casas e recebe por isso. Um RP da noite da cidade, digamos. Em breve o site entra no ar. Ele saiu da festa Troy! da qual participava, este ano. 
———-

28/10
CD do Side
O DJ Paul Hunter avisa que os cds que ele fez para o Side Caffe já chegaram e custam apenas R$5. Podem ser adquiridos no bar já.

Arco-íris
Nossa enquete da semana é sobre cores. Qual a sua preferida? Vote na enquete abaixo das notícias.

Alteração
O flyer da festa de Halloween da Up, de Joinville, sofreu alteração. Já está o novo material no ar, com o preço correto (subiu R$5 na lista até a 00h30).

Terça insana
Os comentários do governador Roberto Requião, do PR, repercutem ainda na mídia, hoje foi a vez de Ana Maria Braga soltar o verbo e cobrar “compostura” do político. As reuniões da “Escolinha do governo”, já apelidadas por nós de Terça Insana, são transmitidas pela TVE, TV Educativa e estatal local. O mais legal foi o título do jornalista Ruy Barrozo em sua coluna no Jornale: “Cala a boca Magda”.
———-

27/10
Requião
O governador do Paraná mostra porque o estado é recordista de crimes homofóbicos no Sul do país e não tem lei anti discriminação. Afinal, o que seria das piadas sem inteligência dos políticos daqui que são umas antas? A ABGLT já pediu uma audiência para discutir o ocorrido.

Feriado
Previsão de feriado sem chuva e um pouco de sol, segundo diversos sites de previsão do tempo. Floripa deve ter máxima de 31 e mínima de 18 graus no feriado prolongado, o calor vai chegando ao longo da semana, com maior possibilidade de chuva na segunda-feira.  

CEP
Alunos do Colégio Estadual do Paraná, de 13 e 16 anos, uma menina e dois meninos, gravaram no banheiro uma cena de sexo e o vídeo caiu na net. Hoje de manhã, Ana Maria Braga fez “propaganda” do vídeo e virou o assunto de Curitiba.
———

26/10
Superfestas
O fim de semana bombou com 1 ano da UP de Joinville com fila quilométrica. Já em Blumenau, todos passados com a nova Galesi, que reinaugurou na sexta. As fotos você confere no fervo.com.br, nosso site parceiro.

AVC
A Silvona, transexual dona da revista curitibana Delirius, e agente de go go boys, está internada depois de ter sofrido um AVC. Desejamos melhoras e força na luta para ficar 100%.

Assassinato
O Kaká, dono do bar Opção, de Curitiba, foi assassinado em sua casa, na última sexta-feira. Os criminosos levaram sua carteira e pertences. Conhecido na noite, ele aguardava receber o dinheiro de um processo contra o estado. Duas facadas no pescoço tiraram sua vida.
————-

23/10
Espiadinha
Já que vazou (tem um monte de gente linkando no orkut), os leitores da Lado A tem em primeira mão a nossa nova revista: Tutto Curitiba. Dá uma espiadinha aqui na Revista Tutto. Ela será distribuída nos melhores bairros da cidade, pontos turísticos e hotéis de Curitiba.

Não esqueça
Vote na nossa enquete da semana sobre sexo e masturbação. Fica abaixo de notícias, na home.

Garoto UP
A Up de joinville vai dar mil reais e prêmios para o seu garoto propaganda. Veja abaixo a fofoca que tem o e-mail de inscrição.

Uau
O Mr. Gay Florianópolis 2009 Lucas Gondin está super empolgado com as suas fotos para a Lado A de janeiro e falou que quer dar o melhor de si nas fotos do nosso editorial de sungas.

Kayke Brito
O rapaz foi super simpático no Crystal Fashion, mais ainda a sua agente, Márcia, que também é irmã da Angélica. O garoto é super divertido e hiperativo, não parava quieto.

Recesso
Esta sexta nós pegamos leve no escritório, afinal, o sol finalmente apareceu, depois de 15 dias. Com Crystal Fashion, e a nossa nova revista para Curitiba, revista Tutto saindo do forno. Estamos mortos. 
——–
22/10
Chegaram!
Ficou todo mundo passado com as sungas da Aussiebum que chegaram. Lindas!!! Mas as fotos ficaram mesmo para a próxima semana.

Kayke
Hoje tem Kayke Brito no Crystal Fashion, desfilando para a Triton. Vamos lá conferir, inclusive o backstage dos desfiles de hoje. A nossa matéria do evento já entrou no ar.

Ronállldooo
O estilista Ronaldo Ésper é flagrado novamente com a mão na massa, desta vez afanando uma planta do jardim do vizinho. Mas depois ele devolve. Hilário: Veja aqui
———-

21/10
Tá na área

A modelo Giovahnna Ziegler, 18, que se assumiu lésbica no Brazil Next Top Model se mudou após o fim das gravações do programa para Curitiba, com sua companheira. Ela está dando depoimento para a revista G Magazine esta semana e já a convidamos para um editorial com a Lado A (Ela e a Bruna-bafão?, que tal?).

Gianecchini
Por algum motivo, não param de especular sobre a sexualidade do ex-modelo e quase ator Reynaldo Gianecchini. Agora uma colunista da R7, site de notícias da Record, voltou a tocar no assunto e dizer que ele namora uma “pessoa” que também é “modelo”. Assim, sem dizer o sexo… o que gerou maior confusão. E se ele for? Daqui a pouco nem dá mais caldo e ninguém vai querer saber mesmo… Triste, porque dos trabalhos dele ninguém fala nada. Se for, está perdendo tempo no armário.

Supermodel
A agência de modelos Ford Models está se preparando para realizar, pela primeira vez no país, a etapa mundial do Supermodel, o concurso mundial da empresa que busca as futuras beldades das passarelas. Será em São Paulo, em janeiro, e os maiores nomes da moda virão prestigiar o evento que infelizmente só busca por meninas, na etapa no mundial. Ano passado, a Ford brasileira colheu bons frutos com o concurso e o evento promete ser inesquecível.

Cadê as sungas?
As sungas do editorial de verão da Lado A estão paradas na alfândega brasileira. Está tudo sobre controle mas foi preciso adiar a sessão de fotos que seria este fim de semana em Floripa. O modelo será o Mr. Gay Florianópolis 2009, Lucas Gondin. As sungas da Aussiebum vieram diretamente da Austrália. Luxo. Tem também sungas nacionais no editorial que vai ser de tirar o fôlego.

Crystal Fashion
E quem for ao evento pode levar peças para costumizar de graça (ou fazer algum ajuste) no stand da Heroína, antes de entrar no evento, que levou um ateliê e está mostrando o seu trabalho no shopping. Super hot spot e ainda ganha a make up de brinde.
——-

20/10
Tah meu bem?!

No dia 8 de novembro, às 9h30 da manhã, na Band Curitiba, estréia o programa Curta Cultura da amiga Rafaella Nogaroli, Rafa Paradise para os íntimos. Com sua produção executiva e apresentação, a atração promete entrevistar, mostrar e debater o cinema nacional, começando com o cineasta Gil Baroni e o filme “Terra Incógnita”, com o ator Ary Fontoura – capa da Lado A 05.

Novelinha
E alguém em Curitiba lançou uma série de contos em um blog, “amor e ódio”. A historinha conta a vida de um grupo de bills da cidade e tem até legenda para as gírias. Até o momento eles iam no Side Caffe (mas não foram), se jogaram no dark da Cats e teve até sexo. Agora o melhor amigo é apaixonado pelo protagonista, uma coisa meio Queer as Folk. Muito bacana, apesar dos clichês, vale uma visita. Leia: Aqui.

1 ano
Neste fim de semana a UP de Joiville comemora seu primeiro ano com festa cheia de atrações, champagne e tapete vermelho. A lista já está bombando.
———

19/10
Marketeiro
E o Mr. Gay RS 2009, Igor Neves, chamou vários outros misters para a Parada Livre de Porto Alegre, que será neste domingo. Na lista dos convidados estão o SC, RJ, AL, MA e o do Distrito Federal, ou seja: só gatos nessa casa que estará melhor que o BBB10. 

Alternativos
E os emo, gays, alternativos e afins se reuniram na última sexta-feira em Curitiba para o show do Copacabana Club e do Bonde do Rolê no John Bull Music Hall. Teve até performance escatológica com o povo do bonde e muita sujeira. No sábado, o bafo com as duas bandas foi em Porto Alegre, no Porão do Beco.
——–

16/10
Crystal Fashion
O multimidia Pedrô (Hilton), da festa Strike a Pose, e o blogueiro Aldrin (da Gazeta do Povo) irão desfilar pela Gazetinha no 21° Crystal Fashion, evento de moda paranaense, no sábado, último dia. As marcas que vão para a passarela no desfile do suplemento juvenil da Gazeta são as curitibanas Vira o Disco e a grife Vish!, de Floripa, a banda curitibana Mixtape dá ainda uma palhinha.

Lorena Simpson
A nova sensação da dance music nacional, a amazonense Lorena Simpson (BRand New Day), será uma das atrações do Halloween Exótico da Concorde, de Floripa, no dia 31. Lembrando que na segunda tem o feriado de Corpus Christi.

Enquete sexy
Nossa enquete desta semana, temos uma série de perguntas sobre sexo. Duas sobre masturbação: quantas vezes e onde você se masturba. E uma sobre ejaculação: quantas vezes é o ideal no sexo? … A enquete fica abaixo de notícias na home do site.

Halloween
Em temporadas de festas de Dia das Bruxas, o Side Caffe fez uma festa bacana nesta quinta-feira, com decoração caprichada e muito fervo. Outras casas prometem eventos especial para comemorar a data.

Garoto UP
O concurso já tem três inscritos em menos de 24h. A Up irá escolher o seu garoto propaganda em concurso e dará R$1000 de prêmio, em dinheiro. O garoto UP ainda sai na Lado A… mais abaixo tem o endereço das inscrições.

Segurança
Chegaram algumas reclamações sobre o tratamento dos seguranças de uma boate gay que abriu há pouco tempo em Palhoça – SC. Quem tiver sofrido algum tipo de maus tratos, pode escrever para a gente.
———–

15/10
Oktoberfest
A maior festa alemã das américas termina neste fim de semana, em Bluemnau. Este ano a festa bombou de gays, principalmente no pavilhão 3, com música eletrônica. As boates da região sentiram um pouco no movimento por que além da festa de Blumenau teve festa em várias outras cidades, por outro lado, muita gente de fora foi conhecer as boates da região.
—————

14/10
Galesi Mix
A boate Galesi Mix irá reabrir no dia 24 de outubro em novo endereço em Blumenau. A Galesi estava há 11 anos no mesmo local e resolveu mudar de ares. O novo endereço é o prédio da antiga Varig, na mesma rua, em um casarão de dois andares próximo ao Ministério do Trabalho e terá área externa e dois bares.

DJ Daqui
O curitibano genuíno Felipe Accioly está lançando seu mais novo set: Believe. Ele lança seu novo trabalho ainda este mês na boate paulistana Flexx. O DJ está cada vez mais em destaque, indo tocar direto em SP e em outros estados. Confira o trabalho do gato: AQUI. O som dele está super chique.

Set do Jesus
Quem quiser baixar o set demo do Jesus Luz, pegue AQUI. A melhor música é a última, claro que é da Madonna.

Garoto UP
A Up de Joinville dará mil reais + book fotográfico + brindes para o vencedor do concurso para eleger o Garoto UP. As inscrições serão até o dia 30 de outubro, pelo email: garotoup2009@upjoinville.com.br e os finalistas serão apresentados aqui no site da Lado A, onde disputarão uma votação on-line que contará pontos para a Grande Final. Os interessados devem mandar foto de corpo e rosto para o email acima e ainda possuir mais de 18 anos. A finalíssima será no dia 21 de novembro, em Joinville. Estaremos lá.

Jesus Luz
E neste fim de semana, o namorado da Madonna, Jesus Luz, fez sua estréia nas pick ups do Sul, na Green Valley, em Balneário Camboriú. Com pouca habilidade, ele não impressionou (só alguns gays e mulheres). O que chamou a atenção de forma negativa foi sua atitude diva (de subir na bancada – que deveria ser sagrada – e dançar), deixou um silêncio na pista entre as músicas (pit) e a sua altura (1,82m é a oficial, mas parecia menos). Disseram que ele foi educado e simpático com todos, mas o DJ Alemão Tocadisco tomou as dores e acusou o modelo de se apresentar com CD pré-remixado. Ele teria recebido 18 mil reais pela apresentação.
————

13/10
Crystal Fashion

Na próxima semana, Curitiba sedia o 21° Crystal Fashion, o maior evento de moda do Paraná. Desta vez, algumas novidades: o famoso stand do colunista Ruy Barrozo não estará lá. Novas marcas desfilam como a Mr. Jeans, novata no Shopping Crystal. E ficam de fora marcas tradicionais como: Ellus, Puramania e Calvin Klein. O mais esperado: ator Kaike Brito irá desfilar para a Triton no evento.

Exotic
A festa Exotic da UP Joinville atraiu muita gente linda neste sábado. Fomos conferir e as fotos já estão no ar. O Mr. Gay Paraná e Mr. Gay Brasil Fotogenia Luciano Rocha estava lá marcando presença. O Mr. Gay Floripa e Mr. Gay Simpatia Lucas Gondin acabou não podendo ir, por compromissos de última hora.
—————-

09/10
Má educação

Em Curitiba, uma professora de um renomado colégio chama os alunos mais sapecas de boiolinhas. E em Blumenau há um professor assumidamente nazista que nega o holocausto… E o Enem? Enem se fala…

Copacabana Club
A celebrada banda curitibana Copacabana Club, que dá seus passos rumo ao estrelato, sofreu esta semana a saída do guitarrista Luciano Frank. O empresário, dono do James Bar, em Curitiba, deu preferência ao seu negócios e a sua família por acreditar que não poderia conciliar tudo. Óbvio, essa é a versão oficial.

Criciúma
Segundo a tradição de uma parada cheia de polêmica, a organização da Parada de Criciúma pediu para o site parceiro fervo.com.br que retirassem a matéria deles sobre o evento do ar. O quiprocó parece que é apenas porque abaixo da matéria segue nota sobre as festas da única boate gay da cidade, a AVA Pub, que não fechou patrocínio com o evento.
 
Mais Parada
A Parada de Curitiba não conseguiu fechar suas contas ainda. Ao contrário do que muitos pensam, o evento conta com pouca verba. A bandeira do arco-íris, símbolo do movimento gay, ainda não foi paga.

Editorial
Sede da Lado A lotada para mega produção de moda para a Revista Tutto Curitiba, nova publicação aqui da editora. Loucura… looks vintage, anos 60 total.
————

08/10
Feriado

No dia 02 de novembro teremos mais um feriado, em uma segunda-feira, comemoração do dia de Finados. A Ejoy fará mais uma festa na Pacha Floripa.

Craconha
Especialistas em toxicologia alertam que traficantes estão adicionando crack a maconha brasileira, de baixa qualidade. Causando assim mais dependência e efeitos mais fortes. Quem mandou o alerta foi o querido Renato de Floripa.
———–

07/10
Twiga

A casa mais luxuosa de Curitiba está com entrada free neste fim de semana. A boate tem funcionado com uma pista pequena, onde era o lounge. No You Tube você encontra vídeos da Twiga italiana, casa que inspirou o nome da boate paranaense.

Bar Code
Este é o nome do bar que o pessoal da Black Box irá abrir em Curitiba. Ainda sem data certa de inauguração. O nome também é homenagem a outro bar, o Code de Londres.

Sungas
Chegaram as sungas da marca catarinense Liquet para nosso editorial da próxima revista. São lindas!!! As fotos serão feitas em Floripa.

Palestra
No dia 14, o editor da Lado A, Allan Johan, irá falar com os alunos de Comunicação Social das faculdades Facinter, em Curitiba, a convite do seu ex-professor e mestre Paulo Cajazeira.
———-

06/10
Enquete

A pergunta desta semana é se você está satisfeito com o seu salário. Vota lá…

Festa do Crystal Fashion
A melhor festa de lançamento de uma edição do Crystal Fashion se deu nesta segunda-feira, na Lique, em Curitiba. Muita gente linda e organização perfeita. A bebida não acabou, estava tudo um luxo. O bafo da noite foi um casal gay em que o namorado teve um ataque de ciúmes e saiu aos berros xingando o protegido do seu namorado.

Legenda
A gente explica. Segundo fontes do local, o casal é do tipo liberal mas o ciúme pintou quando o mais novo conheceu outro cara mais novo. Aliás, é muito comum, em relações abertas, esse tipo de estresse.

Na piscina
No final de semana, a drag Wan Grega, de Curitiba, foi atirada à piscina por um deputado estadual durante a festa de aniversário de sua esposa. Em tom de brincandeira, ele pediu mil desculpas depois.

Carta de amor
Homem, por volta dos 25 anos, encontrado morto em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, tinha uma carta de amor assinada por outro homem: Cleverson, no bolso, além de uma tatuagem de tribal na perna esquerda.

PM do além
Um casal gay teria sido abordado e mal tratado por um policial militar enquanto namoravam no carro no Parque Barigui, em Curitiba. Um dos meninos está com medo de se expor mas tudo indica que eles não faziam nada demais dentro do veículo e ao perceber que eram gays, o tal policial os xingou e intimidou.
———

05/10
Abdulzido

DJ catarinense está faltando ao trabalho após se converter em igreja evangélica. É o novo Belchior… sumiu do mapa.

Modelo não
Indisposição entre boate e DJ gato convidado que não gostou que suas fotos foram usadas, segundo ele, indevidamente. Nenhuma das partes quis comentar o assunto.
———-

02/10
Nova coluna
A PsiLGBT, nossa nova coluna de comportamento, assinada pelo psiquiatra Gustavo Adam, estréia na próxima semana. Há tempos procurávamos um profissional gabaritado e responsável para falar com o nosso público sobre saúde mental. Finalmente achamos! A coluna de estréia está fantástica. Aguardem.

Tarda mas não falha
O Mr. Gay Florianópolis 2007, Renato Agostinho, fez umas fotos na Praia Mole no ano passado, durante evento de Turismo para uma revista americana chamada Passport. Parece que as fotos foram publicadas este mês.
————–

01/10
Oktoberfest

Hoje começa em Blumenau a Oktoberfest, o pavilhão 3 (antigo pavilhão C) é onde os gays se concentram, por acaso o mesmo que tem o camarote oficial do evento.

Hoje
No Side Caffe, em Curitiba, tem a festa True Collors. Os convidados receberão uma pulseira colorida que vai dizer o que a pessoa procura na festa (lembra da festa do semáforo?, esta é mais legal). Se liga na legenda nas cores: Verde = solteiro, Amarelo = Indeciso, Vermelho = casado, Preto= Tô morto, você esta vendo só minha alma, Azul = Tô ativo hoje, Rosa = Tô passiva hoje, tá meu bem, Laranja = Só vim ao Side tomar um drink com o Beto e Lilás = estou viúvo, meu ex-morreu para mim.
—————

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS