Americanos votam contra referendo sobre casamento entre homossexuais

Redação Lado A 04 de Novembro, 2009 17h43m

COMPARTILHAR


Na última terça-feira, dia 03, os eleitores do Estado americano do Maine, rejeitaram um projeto de lei que previa o referendo para decidir se as pessoas do mesmo sexo poderiam ou não se casar. A rejeição foi de 53% a contra 47% a favor, das 87% das urnas que foram apuradas até manhã desta quarta-feira.


Os defensores dos direitos homossexuais esperavam que Maine se tornasse o primeiro estado americano a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo pelo voto direto.
Este resultado faz com o estado seja o terceiro em dizer não ao referendo, pois em segundo vem Califórnia e primeiro o Havaí no qual os eleitores rejeitaram uma proposta vinda do governo para aprovar ou não o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Apenas cinco Estados americanos aprovaram a emissão de certidões de casamento a pessoas do mesmo sexo, e estas só foram conseguidas com ajuda da justiça ou do Legislativo local.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS