Arquivo

Câmara de Washington legaliza o casamento gay

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2009 19h09m

COMPARTILHAR


Após 25 anos de tentativas de legalizar o casamento gay no Distrito de Columbia (DC), Washington, a capital norte-americana, a Câmara da cidade aprovou ontem, por 11 votos a 2, a legalização do casamento gay.


A lei ainda precisa ser aprovada pelo prefeito de Washington e pelo Congresso, mas a vitória animou os ativistas que consideram a lei como um símbolo para a vitória do casamento gay no país. A capital tem grande eleitorado democrata, e a lei é tida como aprovada. A data marcada para o início dos casamentos gays segundo a lei é março do próximo ano.


Connecticut, Iowa, Massachusetts, Vermont e New Hampshire já promovem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para aprovação da lei, foi crucial o papel de David Catania, ator do projeto, gay assumido e integrantes da Câmara de Washington que ainda conta com mais um parlamentar gay.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS