Arquivo

Igreja portuguesa benze grávidas e pede por consulta pública sobre casamento gay

Redação Lado A 21 de Dezembro, 2009 14h02m

COMPARTILHAR


O bispo auxiliar de Lisboa, Anacleto Oliveira, celebrou no último domingo uma missa na Basílica de Lisboa com a presença de 30 grávidas e chamou a atenção para a “crise da família”. No mesmo final de semana, dias após o governo português apresentar projeto de legalização da união homossexual, o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, sugeriu que um referendo fosse utilizado para ouvir e debater o tema com a população.


Parte do projeto Presépio na Cidade, a bênção de grávidas tem como objetivo “levantar bem alto os valores da Família e da Vida, que tanto têm sido menosprezados”, segundo site oficial da iniciativa. Sofia Guedes, coordenadora do projeto, manifestou-se que “crise da família” é o “querer equiparar-se casamentos entre dois homens e duas mulheres ao casamento entre um homem e uma mulher”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS