Arquivo

Turista GLBT gasta 62% a mais do que um heterossexual na Espanha

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2009 19h21m

COMPARTILHAR


Quando o turista vai à Espanha, ele procura destinos como Barcelona, Sitges, Madri e Ibiza e ainda gasta 62% a mais que o turismo heterossexual. O gay pode viajar durante o ano inteiro, já que em sua maioria não possui filhos que precisam estudar e só tiram férias de acordo com o ano letivo. Os dados são do Instituto de Turismo da Espanha que elaborou uma pesquisa para registrar o segmento GLS no país.

A média de gastos do turista gay é de 130 euros por dia, 62% a mais já entre os heterossexuais, o gasto seria apenas de 80 euros. Homens com mais de 30 anos, com nível superior e altamente interessados em se divertir são o perfil dos visitantes gays da Espanha. A maioria vindos de outras partes da Europa. Vaidosos, eles gastam metade do orçamento da viagem com compras e diversão.


O turismo gay movimenta no país 3,3 bilhões de euros por ano.


Foto: Axel Hotels

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS