Arquivo

Cartunista do BBB diz que foi complicado desenhar Dicésar e Serginho

Redação Lado A 22 de Janeiro, 2010 17h39m

COMPARTILHAR


Em entrevista publicada hoje no site Terra, o cartunista Marcelo Ricardo, do site charges.com.br que também faz os desenhos e cartoons do programa Big Brother, falou sobre a sua experiência no reality show. Para ele, apesar de as pessoas acharem que deve ser fácil desenhar Dicésar e Sérgio, o trabalho não é tão simples assim. “… para mim, é o contrário, eles são um desafio. Porque se por um lado não vou ignorar a graça dos personagens que eles mesmos estão interpretando lá dentro, até como estratégia do jogo, por outro espero fazer as pessoas rirem das situações, não do simples estereótipo”, diz o profissional.


Para ele, Caubói, do BBB 7, foi um dos mais fáceis. Ele contou ainda que usa os trejeitos para elaborar as animações mas sem preconceitos. Segundo o artista, ele não inventa, mas pode exagerar um pouco e tem alguns cuidados, como por exemplo, com a lésbica Angélica: “Mas não vou retratar a Angélica mais masculinizada do que ela realmente é. E nem vou desenhar os personagens gays cantando todos os homens da casa, como aqueles personagens de programas humorísticos, se isso não acontecer de verdade. O que eu tento fazer nas charges é uma crítica bem humorada do jogo”.

O jornalista Gabriel Perline ainda pergunta se ele fará uma versão do Dicésar como Dimmy Kieer, “Se ele deixá-la do lado de fora da casa, não. Mas como o Dicesar já imitou a Gisele Bündchen e desfilou de salto alto no primeiro dia de confinamento, acho que a Dimmy já pulou o muro (risos)”.



Assista uma das charges do BBB 10:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1194699-7822-CHARGE+DE+MAURICIO+RICARDO+DIA,00.html

Leia a entrevista na íntegra:
http://diversao.terra.com.br/tv/bbb10/noticias/0,,OI4219966-EI14549,00-Eu+exagero+mas+nao+invento+nada+diz+cartunista+do+BBB.html

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS