Arquivo

Obama promete mudar política que proíbe homossexuais nas Forças Armadas em 2010

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2010 19h06m

COMPARTILHAR


Na madrugada desta quinta-feira, durante o esperado discurso do presidente norte-americano, Barack Obama, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz afirmou que este ano irá alterar a política “don´t talk don´t ask” que reprime a participação de homossexual nas Forças Armadas norte-americanas.


“Este ano trabalharei com o Congresso e com nossos militares para finalmente alterar a lei que nega aos homossexuais americanos o direito de servir à pátria que amam do jeito que eles são”, afirmou o presidente. A política adotada pelo Pentágono para militares gays é que a orientação sexual deve ser velada e caso descoberta levará a expulsão da corporação. “Não conte, não pergunte” foi uma medida adotada durante o governo de Bill Clinton e criou esta situação polêmica.


Obama havia prometido em campanha que acabaria com o procedimento e vem sendo cobrado desde então por militantes dos direitos dos homossexuais. Em resposta a declaração do presidente, o adversário das últimas eleições, o senador John McCain, do Comitê de Serviços Armados do Senado, afirmou que considera a medida bem sucedida e que leva apoio da maioria dos militares. Para ele, mexer nela será um grande erro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS