Dar um tempo faz bem

É muito importante dar um tempo, sair da rotina, tirar uma folga, umas férias, ficar com você mesmo, com pessoas queridas, pessoas que amamos. Conhecer gente nova, alto astral, sem cobranças, sem horários, sem contas, enfim, parece outro mundo, que só nos faz bem. Nos fortalece, nos renova física e espiritualmente, e até muda nossa aparência, nos bronzeia, como meu caso, nas praias de Florianópolis, minha terra natal, fazendo coisas simples, catando “moçambique” (tipo de um marisco que se colhe na areia da praia) na praia do mesmo nome em que há barracas que preparam a iguaria. Fazer algo assim, diferente, que além de nos renovar, nos alimenta.

Fugir da mesmice, fazer coisas simples. Para isso nem se gasta. Andar literalmente com o pé no chão, no sol, na chuva, receber a energia da natureza. Ver o movimento sincronizado das ondas, nos faz dar a devida importância de estarmos aqui e agora nesse planeta, que está em perigo. Com certeza essa conscientização tem um propósito e pensem como somos privilegiados por podermos participar dessa época, participar da “vida”. Se pensarmos que essa mesma vida é tão curta, passageira, e que pode ser interrompida a qualquer momento. Todos os outros problemas que possam nos afligir ficam muito pequenos, sem importância, por isso como diz a música, devia ter trabalhado menos, ter amado mais, ter visto o sol nascer. E ainda complemento, devemos valorizar mais e entender mais as pessoas como elas são, conviver em harmonia.

Se você não pode ir até a praia, vá ao parque, tire um momento só de reflexão, faça um relaxamento, vá a um rio ou em casa mesmo, desligue tudo e busque sentir as vibrações a sua volta.

Somos frágeis, somos centelhas de luz, que podem brilhar cada vez mais, devemos parar de ofuscar esse brilho, com mesquinharias, competições, rancor, desamor, vícios diversos, ódios, ingratidões e tantos sentimentos ruins, que nos adoecem e que podem apagar para sempre nossa luz. Então, é importante dar esse tempo para valorizarmos a nos mesmos e voltarmos para o caminho correto para encontrarmos a paz e a inteligência.




Comentários

Sem dúvida, querida Raquel as pequenas coisas fazem tanta diferença em nossas vidas. Segui o seu conselho, (como havia lhe dito) e lendo seu texto, me lembrei que fiz algumass coisas simples, mas que eu nunca vou esquecer... Tomei chuva; Afoguei-me na praia; Vim falando igual “uma maritaca” de Paraty a Ubatuba para o meu amigo Neu não dormir ao volante, enquanto os outros faziam uma verdadeira Sinfonia de Beethoven; Aguentamos a Dany com sua mania de filosofar; O Ka não aguentando mais ouvir musica sertaneja (ele tem pavor); O Landim... Enfim os meus melhores amigos! Fizemos “estrogobofe”, rimos da vida, das peças que elas nos prega. Apesar, de nosso carnaval não ter sido uns dos melhores, mas estava na companhia de pessoas que realmente eu me importo, que eu amo de verdade! Ainda quero fazer muita coisa com eles... Ah! Amei o texto! Se cuida e fica com Deus!

Lindo texto...Parabéns Raquel. "Devemos valorizar mais e entender mais as pessoas como elas são, conviver em harmonia".

Tempo... É comum nos queixarmos pela falta de Tempo... Diariamente estamos preocupados com a correria do dia a dia e quando nos damos conta o Tempo se foi... Certa vez me falaram que não existe falta de tempo... Existem prioridades... Passei a refletir e percebi que de fato temos Tempo o suficiente, basta apenas saber administrá-lo. Reservar parte desse Tempo para você é essencial para revitalizar o corpo, reenergizar a mente e a alma. Abraços Dhu

Comentar

Conteúdo relacionado