Arquivo

Itajaí tem seu I Encontro LGBTT na Câmara Municipal

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2010 21h45m

COMPARTILHAR


O I Encontro LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Itajaí, Santa Catarina, a 90 km de Florianópolis, ao lado de Balneário Camboriú, aconteceu dia 24 de fevereiro com o tema “Somos de outro jeito, mas não viemos de outro mundo”. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí e organizado para a criação da ONG Associação da Diversidade Sexual do Vale do Itajaí, por Douglas César dos Santos que contou com o apoio do vereador Marcelo Werner (PCdoB). 


Durante a reunião foi apresentada a proposta da ONG que atuará no Vale do Itajaí e convida voluntários para participarem destes trabalhos e busca do governo municipal a efetivação de ações voltadas para a comunidade LGBTT. O vereador Marcelo Werner se comprometeu a encaminhar indicação, solicitando que a secretaria municipal de educação siga o modelo estadual do programa “escola sem homofobia”.


No final do encontro ficou decido uma parceria em capacitação com o município de Balneário Camboriú por meio da ONG Aprosvi, a colocação de nome social para travestis e transexuais nos formularias da Secretaria de Educação, abertura de um site para informações e esclarecimento de dúvidas com link de depoimentos, abertura de um ponto de cultura LGBTT e apoio a eventos culturais que abordem o tema.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS