Arquivo

Parlamento inglês é cenário de casamento de ministro gay

Redação Lado A 30 de Março, 2010 23h24m

COMPARTILHAR


No último sábado, o Parlamento inglês teve a primeira cerimônia de união gay organizada na casa. O casamento foi realizado em uma das salas da Câmara dos Comuns e contou com a presença de muitos políticos, principalmente do partido trabalhista. Chris Bryant, 48, secretário de Estado para os Assuntos Europeus e da América Latina, do Reino Unido, e Jared Cranney se casaram formalmente e e registraram a união civil no local.


Para manter a cerimônia no Palácio de Westminter, o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow conseguiu uma licença da Câmara Municipal de Westminter que permitisse realizar a cerimônia matrimonial gay entre Bryant e Cranney, juntos há 10 anos. Para Cranney, a preocupação com as flores, os anéis e o bolo foram superadas quando ele casou, pois achava que esse dia nunca iria chegar.


Bryant além de captar fundos para liderar projetos gays em países homofóbicos, ele vem pressionando a União Européia para reconhecer o casamento gay e agora comemora a união formal com seu companheiro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS