Arquivo

Juiz anula casamento gay argentino

Redação Lado A 15 de Abril, 2010 21h17m

COMPARTILHAR


Quando tudo parecia resolvido, eis que surge o juiz argentino Marcos Meillen e anula o primeiro casamento gay da América Latina que aconteceu em dezembro, na Terra do Fogo, no sul da Argentina. Alex Freyre e José María di Bello, eram o primeiro casal a se unir em matrimônio da América Latina, mas o juiz entendeu que a união é inexistente pois, para ele, o artigo do Código Civil da Argentina não cita casamento entre pessoas do mesmo sexo.


A decisão surpreendeu a legal e técnica da Terra do Fogo, Eleonora de Maio: “Realmente nos surpreende isto e a forma como atuou a Justiça. Temos que ver os termos da sentença e analisar a possibilidade de recurso”. Antes de se casarem na Terra do Fogo, o casal tentou realizar a cerimônia na província da capital mas teve o pedido negado pelas autoridades.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS