Arquivo

Maringá aguarda sanção do Dia Municipal de Combate à Homofobia

Redação Lado A 15 de Abril, 2010 19h06m

COMPARTILHAR


Foi aprovado no último dia 06, o projeto de lei 8615/2010 de autoria do vereador Dr. Manoel Sobrinho do PC do B, (foto) que cria para a data de 17 de maio o Dia Municipal de Combate à Homofobia em Maringá, a 436 km de Curitiba. A proposta aguarda desde o dia 13 a sanção do prefeito Silvio Magalhães Barros II que tem 30 dias para aprovar ou vetar a nova lei. Tudo indica que o projeto será sancionado na próxima semana.


A data será incluída no calendário oficial da cidade e a prefeitura fará eventos alusivos a data e divulgação do dia. 17 de maio foi o dia em que em 1990, a homossexualidade foi retirada da lista de doenças mentais pela Assembléia Geral da Organização Mundial de Saúde.


Os vereadores Wellington Andrade, Luiz do Postinho, Mário Verri, John Alves Corrêa, Belino Bravin Filho e Dr. Carlos Eduardo Sabóia também assinaram o projeto que foi aprovado em duas votações com unanimidade dos votos dos presentes e abstenção da vereadora Marly Martins (DEM), que argumentou que como cristã não apoiava a decisão mas que não era contra. No ano anterior, a vereadora foi acusada de comparar gays a drogados, ao propor um projeto de lei para substituir uma das vagas no Conselho Municipal da Mulher para um representante de entidade de recuperação de prostitutas e lésbicas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS