Arquivo

Polêmica: jornal de Farmácia da USP propõe convites VIP para quem jogar fezes em gays

Redação Lado A 26 de Abril, 2010 01h53m

COMPARTILHAR


O jornal “O Parasita” dos alunos do curso de Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade de São Paulo, publicou texto homofóbico em que fala de um casal de alunos gays que ficaram em uma festa do curso de Medicina e propõe que sejam jogadas fezes em homossexuais. O texto foi denunciado à Defensoria Pública do Estado de São Paulo que informou na última sexta-feira, dia 23, que denunciar o periódico à Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo por homofobia. Os autores do boletim semestral não foram localizados e a USP informou que o veículo não é apoiado pela instituição.


O texto, publicado na segunda página do jornal, diz: “Lançe-merdas e Brega será na Faixa – Ultimamente nossa gloriosa faculdade vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis. Ano passado, tivemos o famoso episódio em que 2 viadinhos trocaram beijos em uma festa no porão de med. Como se já não bastasse, um deles trajava uma camiseta da Atlética. Porra, manchar o nome de uma instituição da nossa faculdade em teritório dos medicus não pode ser tolerado. Na última festa dos bixos, os mesmos viadinhos citados acima, aprontaram uma pior ainda. Os seres se trancaram em uma cabine do banheiro, enquanto se ouviam dizeres do tipo “Aí, tira a mão daí.” Se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA. Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos. Joãozinho Zé-Ruela”.


A CADS, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, irá registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil contra a publicação por crime de injúria e incitação à violência e deve cancelar a festa citada no texto por ela se apoiar em propaganda homofóbica.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS