Arquivo

O Rio de Janeiro de Mario Testino

Redação Lado A 12 de Abril, 2010 21h13m

COMPARTILHAR


O fotógrafo peruano Mario Testino, predileto entre as revistas de moda, conhecido como o fotógrafo da realeza e das celebridades, lançou no ano passado um livro de imagens intitulado “Mario de Janeiro” em que conta por imagens de sua paixão pela cidade carioca com quem teve contato pela primeira vez aos 14 anos de idade. “Eu tinha 14 anos, de férias, e indo de casa para a praia e vendo todo mundo andando por todos os lugares com aqueles trajes de banho pequenos – as garotas e os garotos eram sexy, despretensiosos e selvagens – simplesmente não pude acreditar”, afirmou o fotógrafo na introdução do livro que traz celebridades e modelos em poses sensuais e calientes, além de algumas explícitas.


Com capa de plástico (para levar para a praia), o livro mostra nuances da cidade com destaque ao por do sol, modelos bronzeados e muito erotismo. Fotos como a da modelo Gisele Bündchen com o modelo Carlos Bockelman, no maior amasso, com direito à ereção do modelo, são provocativas. Além da cena de Cauã Reymond na piscina do Hotel Fasano com uma modelo sentada sobre seu colo em uma posição digna de kamasutra, ambos pelados. Aliás, a imagem lembra em muito a campanha do ano retrasado do Tom Ford, com o modelo Alex Schulz pelado, ele que também participou das fotos de Testino. A modelo Isabeli Fontana sem roupa se insinuando para as lentes do fotógrafo e até o modelo Fernando Fernandes em nu frontal fazem parte da coleção.


Cauã Reymond, Daniella Sarahyba, Isabeli Fontana, Fernanda Lima, Rômulo Arantes, Gisele Bündchen, Carlos Bockelman, Rodrigo Santoro, Marcio Garcia, Fernando Fernandes, Alex Schulz, entre outros, posam para o fotógrafo da D&G, que aliás levou o então desconhecido internacionalmente Fernando Fernandes, ex-BBB, antes do acidente, para figurar ao lado de super modelos como Claudia Schiffer, Eva Herzigova e Naomi Campbell na campanha da linha de perfumes Anthology.


O livro, infelizmente, reforça a imagem do Rio de Janeiro como uma cidade lasciva, e o que resta das imagens é a figura de jovens prontos para o sexo e dispostos a tudo em nome da fama. Curiosamente, muitos dos modelos até então desconhecidos alçaram fama internacional após serem clicados por Testino. A coletânea de imagens tem fotos tiradas ao longo destes 30 anos que o fotógrafo visita o Rio. Homens e mulheres com seus trajes de banho prontos para caírem ao chão. Lindo de serem vistos, mas sem dúvidas uma imagem que a EMBRATUR não deve gostar.


Para quem quiser conferir as fotos do livro, tem em um blog da internet:
http://todomundoaquiealguem.blogspot.com/2009/10/mais-do-mario-de-janeiro-testino.html


O livro produzido pela editora Taschen está em promoção em diversas livrarias brasileiras. Lançado por aqui no ano passado, só chega ao mercado internacional em maio deste ano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS