Arquivo

Estudo relaciona gays, aceitação da família e tendências ao suicídio

Redação Lado A 11 de Maio, 2010 20h44m

COMPARTILHAR


Um estudo realizado na Califórnia e apresentado nesta terça-feira em Madrid, aponta que homossexuais que foram rejeitados por suas famílias têm oito vezes mais chances de tentar o suicídio do que aqueles que não sofreram com o preconceito dos pais.


A pesquisa também aponta uma fragilidade às drogas, quando adultos, os indivíduos que receberam apoio dos pais apresentaram menos vulneráveis a usarem drogas. Filhos gays de pais preconceituosos tem o triplo de chance de se envolverem com drogas quando adultos. Estes jovens ainda possuem seis vezes mais chances de desenvolverem depressão e o triplo de chances de praticarem sexo sem proteção.


Caitlin Ryan, professora da Universidade de San Francisco, entrevistou 224 jovens gays e parentes de diferentes perfis familiares a fim de estudar o impacto da aceitação dos pais na saúde dos jovens homossexuais. A pesquisa levou quatro anos e custou US$ 4 milhões de dólares.


Segundo a pesquisa, um terço dos pais reage negativamente ao saber que o filho é homossexual e metade deles chega a preferir que o filho não fosse homossexual, enquanto dois terços reagiram de forma positiva desde o início.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS