Arquivo

Justiça Militar baiana absolve PM gay acusado de deserção

Redação Lado A 06 de Maio, 2010 19h36m

COMPARTILHAR


Ícaro Ceita, 1º tenente da Polícia Militar da Bahia, foi inocentado no final de abril da acusação de deserção. Segundo ele, uma depressão causada por perseguição dentro da corporação o forçou a pedir licença médica. Ele teria assumido a sua homossexualidade em 2008, quando passou a receber pressão dos colegas para dar baixa.


Respondendo a dois processos internos, o tenente foi inocentado das duas acusações e comemorou a decisão. Um atestado médico foi apresentado para comprovar o seu estado de saúde.  Ele terá que se reapresentar no final do mês, quando inspira o seu atestado médico e deve pedir transferência para um setor burocrático.


A assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia informou que a decisão será acatada e negou qualquer tipo de preconceito contra o tenente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS