Arquivo

Documentário gay é premiado em festival brasileiro em Nova York

Redação Lado A 14 de Junho, 2010 20h42m

COMPARTILHAR


Em meio a 14 produções e sendo o único documentário, “Rainhas”, de Fernanda Tornaghi e Ricardo Bruno, foi eleito vencedor por voto popular da oitava edição do Cine Fest Petrobras Brasil, realizado em Nova York.


A produção independente, conta a história do cabeleireiro Fábio Mota, que saiu de Rondônia e foi para o Rio de Janeiro com o sonho de disputar o concurso Miss Brasil Gay. A produção que levou quatro anos para ficar pronta, contou apenas com o investimento dos diretores e produtor, Daniel Van Hogstraten, “nós mesmos bancamos o filme. Foi dinheiro nosso. Meu, da Fernanda e do Ricardo. Não teve captação, nem apoio”, comentou.


Tornaghi comemora emocionada a vitória: “É muito importante ganhar este prêmio, ainda mais especial, por ser em Nova York, onde há um público exigente e que tem muitas produções à disposição”, finaliza.


A entrega do prêmio contou ainda com a apresentação dos shows de Paralamas do Sucesso e da cantora Maria Gadú.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS